Schumacher prega união com Mazepin para 2022: “Somos obrigados a trabalhar juntos”

Mick Schumacher prega trabalho em conjunto com companheiro Nikita Mazepin em 2022 para tentar tirar Haas do buraco. Com novatos, equipe americana passou zerada por 2021

VETTEL, ALONSO, SAINZ E RICCIARDO: COMO FORAM EM NOVAS EQUIPES NA F1 2021?

O ano de estreia de Mick Schumacher na Fórmula 1 ficou marcado por uma Haas defasada, que sequer passou próxima de marcar pontos, e por diversos desentendimentos em pista com o companheiro de equipe Nikita Mazepin, também estreante na categoria.

A maior polêmica aconteceu quando o russo tentou espremer o alemão filho do heptacampeão mundial Michael contra o muro na última volta do GP do Azerbaijão, em junho, e eles chegaram a se chocar também no GP da Itália. Após o pior ano da Haas na F1, o objetivo de Mick é melhorar a relação para tirar o time americano do buraco.

“Eu acho que no próximo ano, se nós puxarmos a mesma corda, é tudo o que podemos fazer para melhorar o carro, então espero que todos façam isso. Penso que não tem muito a adicionar porque somos obrigados a trabalhar em conjunto e tentar trazer o time para frente”, comentou em entrevista ao site GPFans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher encerrou a primeira temporada na F1 (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

“Isso significa que vamos sair de férias juntos? Talvez não. Mas o fato é, como disse antes, que a parte mais importante para mim é que puxemos a mesma corda na luta, que será contra Williams e Alfa Romeo, ou talvez ainda maior. É isso que queremos alcançar”, seguiu.

Em 2021, Schumacher terminou a temporada na 19ª colocação, sem pontos somados. O melhor resultado do piloto alemão foi o 12º lugar no GP da Hungria. Mazepin ficou em 21º na classificação, também sem pontos, tendo o 14º lugar no Azerbaijão como melhor posição de chegada.

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.