Consultor da Red Bull revela que Mick Schumacher quase estreou no GP de Eifel

Segundo Helmut Marko, Antonio Giovinazzi correu risco de desfalcar a Alfa Romeo no fim de semana, o que quase levou Mick Schumacher a estrear na F1

Por muito pouco, a Fórmula 1 não presenciou a estreia de Mick Schumacher neste fim de semana de GP de Eifel. Mas não se trata do primeiro treino livre, que o alemão estava escalado para participar com o carro da Alfa Romeo, mas a realização da sessão foi impedida pela direção de prova pela impossibilidade de teto para decolagem do helicóptero médico, caso fosse necessário. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, o filho do heptacampeão ficou muito perto de disputar a corrida em Nürburgring.

Em entrevista à emissora alemã Sport 1, o dirigente austríaco contou que Antonio Giovinazzi quase desfalcou a Alfa Romeo no fim de semana. Isso porque o piloto italiano teve um primeiro teste de resultado inconclusivo para o novo coronavírus.

A mesma situação, revelada também por Marko, aconteceu em Nürburgring com Alexander Albon, o que levou a Red Bull a ligar para Nico Hülkenberg antes de o anglo-tailandês testar negativo e ser confirmado para a prova. No fim das contas, o alemão correu neste fim de semana, mas como suplente de Lance Stroll no carro da Racing Point.

Chuva tirou chance de Mick Schumacher guiar em Nürburgring (Foto: Ina Fassbender/AFP)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mick quase celebrou sua estreia em uma corrida, mas o segundo teste de Covid-19 de Giovinazzi deu negativo”, contou Marko.

Schumacher filho vai ter de esperar um pouco mais para debutar pra valer na Fórmula 1. Contudo, Marko ecoa o burburinho que rola no paddock do Mundial que dá conta que Mick vai ser o titular da Alfa Romeo no ano que vem, sendo companheiro de equipe de Kimi Räikkönen.

“Até onde eu sei, ele vai pilotar para a Alfa Romeo no ano que vem. Sei quais pilotos estão no mercado e quais estão em negociações. Imagino que Mick vai pilotar com Kimi na Alfa Romeo no ano que vem. Acho que é uma excelente combinação”, cravou o austríaco.

Giovinazzi, com a vaga em xeque para a próxima temporada, voltou a pontuar em 2020, o que não acontecia desde a primeira corrida da temporada. Depois de segurar Sebastian Vettel no último domingo, o piloto de 26 anos terminou na décima colocação e, agora, soma 3 pontos, 1 a mais na comparação com Räikkönen.

Também no último domingo, Mick foi protagonista de um dos momentos mais emocionantes do fim de semana ao entregar, em nome da família Schumacher, um dos capacetes do pai a Lewis Hamilton, que em Nürburgring chegou à vitória 91 na Fórmula 1 e igualou o recorde do heptacampeão Michael Schumacher.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.