Schumacher ressalta relação positiva com Haas e promete “trabalhar pra caralho”

Mick Schumacher parte para sua estreia como piloto de Fórmula 1 muito feliz e confiante de que a relação com a Haas é fundamental para começar bem a temporada. O filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, deixou claro que vai se empenhar ao máximo ao longo do ano

A Haas fez o shakedown do novo VF-21 com Nikita Mazepin ao volante na última quinta-feira em Sakhir (Vídeo: Haas F1 Team)

Mick Schumacher está muito perto de fazer sua estreia como piloto de Fórmula 1. Dono de uma laureada trajetória nas categorias de base, com títulos na Fórmula 3 em 2019 e da Fórmula 2 no ano passado, o alemão de apenas 22 anos desembarca no ápice do esporte a motor determinado a cavar seu espaço e por lá permanecer muito tempo. Para isso, o filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, garante que não vai faltar empenho e também ressalta que vê o relacionamento com a Haas um fator-chave para ser bem-sucedido no seu ano de debute.

Já no Bahrein para os testes de pré-temporada que vão começar nesta sexta-feira, Mick deixou claro que está sedento por sucesso e que enxerga a união com a equipe que o contratou como algo fundamental para chegar lá.

“Isso é realmente o que eu quero fazer e vou trabalhar pra caralho por isso, vou dar tudo o que eu tenho”, disse o alemão em entrevista veiculada pelo site britânico RaceFans.

MICK SCHUMACHER; HAAS; FÓRMULA 1; F1 2021;
Mick Schumacher está pronto para “trabalhar pra caralho” para crescer junto com a Haas (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“Já tive inúmeras reuniões com a minha equipe e eu me sinto bastante confortável. E tenho certeza de que a equipe se sente muito confortável comigo para que possamos começar muito bem e, em seguida, avançar para uma ligação ainda mais forte ao longo da temporada”, destacou.

“Acho que, no geral, está tudo correndo muito bem. A relação que tenho com a equipe é muito positiva e estou muito feliz por isso, por conseguir construir um relacionamento rapidamente com o time e, depois, tentar melhorar em todos os aspectos”, comentou Mick.

Schumacher chegou à Haas por meio da Ferrari, equipe da qual é vinculado em razão da Academia de Pilotos. Na escuderia norte-americana, Mick espera que sua boa relação com todos renda frutos. Mas o alemão vai além e lembra que chega à Fórmula 1 ciente do que precisa fazer.

“Quero ter um vínculo muito forte com a equipe. Quero muito isso e estou feliz. Então, definitivamente, este é um dos pontos fortes. Ser mentalmente o mais forte possível em todas as situações também é muito importante. Então, basicamente, estou começando a temporada em alta e, com sorte, vamos conseguir realizar tudo o que aprendi nos últimos anos e conseguir cumprir em alto nível o que nós precisamos”, disse.

O piloto só pilotou pela Haas uma vez, no teste de novatos com a equipe em Abu Dhabi, em dezembro do ano passado. Agora, já na condição de titular da equipe para a temporada 2021, Mick sabe o que precisa fazer para se desenvolver e ajudar seu time ao longo do ano.

“Obviamente, estive somente um dia no carro da Haas, de modo que é muito difícil identificar qual vai ser o maior foco para mim nesta temporada. Mas, definitivamente, vou trabalhar nas coisas que sei que posso fazer muito bem. Tenho trabalhado naquilo que sei que posso não estar tão bem. Então, espero ter um bom pacote para começar a minha temporada”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.