Schumacher sugere redução de curvas em Jedá: “Menos números para lembrar”

Charles Leclerc e Mick Schumacher minimizaram as mudanças feitas na pista de Jedá para edição de 2022. Pista recebeu reclamações de baixa visibilidade e falta de segurança na edição de estreia

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

Depois de uma estreia marcada pelas reclamações de falta de segurança e baixa visibilidade em curvas de alta velocidade, o circuito de rua de Jedá, sede do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, recebeu algumas reformas para receber a segunda edição, apenas 4 meses depois da primeira edição. Porém, as mudanças não parecem impactar tanto, segundos os próprios pilotos.

A FIA confirmou que nove trechos receberam mudança, com barreiras de pneus afastadas nas curvas 2, 3, 14 e 21, além de arredondamento das proteções na 4, 16, 22 e 24 para melhorar a visibilidade. A saída da curva final também teve a área de escape alargada, Charles Leclerc, da Ferrari, participou do trackwalk na quinta-feira, e não se impressionou.

“Não sei se será tão significativo que veremos uma situação completamente diferente. De um ano para o outro, pode ser muito diferente. Depende do quanto de tráfego teremos, e não depende só da pista, mas dos pilotos. Vamos esperar para ver, mas não vejo as mudanças feitas causando uma grande diferença do cenário do ano passado”, disse o líder do Mundial, que bateu durante um treino livre no ano passado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

MICK SCHUMACHER; ACIDENTE; GP DA ARÁBIA SAUDITA; F1; FÓRMULA 1;
Mick Schumacher bateu na mesma curva 22 onde Charles Leclerc se acidentou na sexta (Foto: Reprodução)

Mick Schumacher, da Haas, que sofreu um forte acidente na corrida de 2021 e que causou uma bandeira vermelha, também enxergou pouco impacto das mudanças realizadas até aqui, e deu uma sugestão curiosa: de diminuir o número de curvas do circuito. Atualmente, são 27.

“Algumas curvas poderiam ser apenas uma resta, seria mais fácil, teríamos menos números para lembrar. Acho que é algo que vai evoluir com o tempo”, disse o alemão da Haas.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 25 e 27 de março, no circuito de rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da sexta-feira.

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.