Montezemolo esbanja confiança e vê Ferrari pronta: “Temos todos os ingredientes para o sucesso”

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, mostrou muita confiança no carro, no time e em seus pilotos, mirando o topo em 2014. “Estou confiante porque temos um time muito forte. Temos todos os ingredientes para o sucesso”

O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo está muito confiante no sucesso de sua equipe em 2014. Neste sábado (25), durante festa de lançamento da F14 T, carro que será utilizado pela escuderia italiana durante a temporada, o chefão esbanjou segurança ao falar das expectativas para o ano.
 
 “Estou confiante porque temos um time muito forte. Temos todos os ingredientes para o sucesso”, disse o homem forte de Maranello.
 
Montezemolo também comentou a volta do finlandês Kimi Räikkönen e de como é valorosa a dupla que vai formar com Fernando Alonso. A ordem agora é vencer, bradou o italiano.
 
“Estou muito satisfeito em ter o Räikkönen de volta. Ele foi o último a conquistar um título com nosso carro e o Alonso vem fazendo ótimas temporadas, com quatro vice-campeonatos consecutivos. Agora é hora de vencer”, disse o dirigente.
 
Com as mudanças no regulamento e nos motores, as equipes terão de passar por grandes adaptações. E Montezemolo acredita que a Ferrari está pronta.
 
“Confio muito no nosso novo diretor-técnico James Allison e no trabalho que os engenheiros fizeram no motor”, garantiu o italiano.

Luca di Montezemolo está confiante. Objetivo para 2014 é alcançar o topo. (Foto: Ferrari)

 
Com tais mudanças, é esperado certo equilíbrio nas pistas. Apesar disto, o presidente da Ferrari confia na equipe e pensa apenas em chegar ao topo. Montezemolo garante que vontade não falta dentro do time.
 
“Motor muito complicado, sistema muito complicado, temos novas regras e o início da temporada é crucial. Com o novo regulamento, é difícil prever quem é mais e quem é menos competitivo. Porém, nossa meta é alcançar o topo, por isso temos de fazer nosso melhor. Todos da equipe estão muito focados e vamos chegar aos primeiros testes com muita determinação”, falou o presidente.
 
O italiano fechou o discurso depositando confiança no trabalho de Stefano Domenicali, chefe de equipe da escuderia vermelha, e reiterando a confiança em bons resultados.
 
“Como citei, nossos pilotos são muito fortes, também temos de ter um time muito forte. Domenicali mexeu em algumas peças e fez algumas inovações na equipe. Estou muito confiante”, concluiu Montezemolo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube