Montezemolo exalta força de rivais e fala em orgulho de Domenicali

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, se disse preocupado com a luta pelo título da temporada de 2012 por conta da força dos rivais. Dirigente aproveitou para elogiar trabalho de Stefano Domenicali

Fernando Alonso vem exibindo uma excelente forma na temporada de 2012 da F1 e lidera o Mundial de Pilotos com 34 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado. Apesar da vantagem, Luca di Montezemolo, presidente do time italiano, se disse preocupado com a briga pelo título. Na visão do dirigente, as equipes rivais estão muito fortes e podem ameaçar o triunfo do espanhol.

“Estou preocupado”, admitiu. “Vejo oponentes muito fortes: McLaren fez um grande progresso, Red Bull é muito forte, o ritmo de corrida da Sauber era compatível com o nosso e a Lotus é forte às vezes”, avaliou.

Montezemolo disse estar orgulhoso do trabalho de Domenicali (Foto: Ferrari)

“Portanto, temos de ser cuidadosos”, alertou. “Depois de termos tido um início de temporada muito difícil, talvez os nossos rivais não esperassem ver a Ferrari capaz de reagir tão fortemente, mas agora eles irão redobrar seus esforços para melhorar continuamente.”

“Nós devemos permanecer muito focados e continuar os nossos esforços para melhorar continuamente”, considerou.

Montezemolo aproveitou para agradecer o trabalho de Stefano Domenicali, chefe do time. O dirigente lembrou o momento difícil vivido pela escuderia no início do ano e das criticas em relação a escolha do italiano para o comando do time, mas se disse orgulhoso do trabalho de seu escolhido.

“Quero lhe dizer que estou muito orgulhoso de você. Quando te vejo aplaudindo os pilotos, fico pensando que tenho sorte de trabalhar com pessoas como você”, afirmou. “Pessoas que souberam trabalhar sem estardalhaço, com habilidade e determinação para corrigir uma situação difícil no início da temporada, que não estava no nível do nome Ferrari.”

“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer Domenicali por seu trabalho”, falou. “Quando, alguns anos atrás, foi decidido por um homem que tinha crescido dentro da empresa, tiveram algumas pessoas que torceram o nariz. Mas hoje fico feliz em ver um verdadeiro líder de um time que está indo bem, que é o que eu quero e que vale o nome Ferrari”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.