Montezemolo fala que decisão sobre Massa ainda não foi tomada e que definição "levará mais alguns dias"

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que nenhuma decisão foi tomada sobre o futuro de Felipe Massa na equipe italiana e que uma posição com relação ao assunto “ainda levará mais alguns dias”

Apesar dos rumores que apontam para a permanência de Felipe Massa na Ferrari em 2013, o presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo, tratou de frear as especulações e afirmou que nenhuma decisão sobre o futuro do brasileiro no time vermelho foi tomada. E que uma posição da equipe sobre assunto “ainda vai levar alguns dias”.

A vaga de Massa é alvo constante de boatos, principalmente por conta do mau desempenho do piloto na primeira parte da temporada, em que a má performance gerou cobranças públicas da cúpula da equipe de Maranello, além da ira da imprensa especializada italiana, que chegou a pedir a demissão imediata de Felipe. 

Montezemolo diz que decisão sobre Massa ainda não foi tomada (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

O dirigente italiano está em Paris nesta quinta-feira (27) por causa do Salão do Automóvel na capital francesa. Montezemolo afirmou também que espera que o time continue mostrando o desempenho competitivo apresentou nas últimas etapas do Mundial.

“Espero manter o desempenho de Spa”, disse o presidente da Ferrari em entrevista coletiva. “A esperança é que possamos, depois de Cingapura, continuar com uma performance semelhante também no Japão”, completou. 

Durante o fim de semana noturno da F1 em Marina Bay, a Ferrari testou uma nova asa dianteira, mas o recurso não funcionou como o esperado, e Fernando Alonso, que lidera o campeonato, cobrou uma melhora no rendimento do carro vermelho para a parte final da temporada. A queixa do espanhol foi corroborada por Montezemolo.

“Nós precisamos melhorar o carro e garantir que todas as inovações funcionem como o esperado, para que possamos tirar proveito na pista”, acrescentou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.