Montezemolo repete Alonso e diz que espanhol perdeu pole mais fácil da história da Ferrari em Monza

Com um carro superior do que os concorrentes, Fernando Alonso ficou apenas com a décima colocação no grid de largada do GP da Itália. Repetindo o discurso do piloto, Luca di Montezemolo afirmou que a Ferrari perdeu uma pole-position muito fácil

Fernando Alonso pintava como favorito para conquistar a pole-position do GP da Itália, neste sábado (8), durante o treino classificatório, mas o piloto teve um problema em seu carro durante o Q3 e vai largar na décima colocação na prova que acontece amanhã. Repetindo o mesmo discurso do líder do campeonato, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, também disse que a equipe perdeu a pole mais fácil dos últimos anos.

“Foi um pecado o que aconteceu com Alonso hoje. Ele foi sempre muito rápido durante todo o fim de semana. E estava muito rápido na classificação. Foi uma pena”, lamentou o principal dirigente da equipe italiana. “Acho que era a pole mais fácil que a Ferrari teve aqui em Monza nestes anos todos. Nunca vi tão fácil”, afirmou.

Montezemolo espera boa prova da dupla da Ferrari em Monza (Foto: Ferrari)

Apesar disso, ele acredita que os dois pilotos da equipe vão fazer uma boa corrida no circuito de Monza, tradicional casa da Ferrari na F1. “Todos sabem o quanto Alonso é forte na corrida e o quanto ele poderá melhorar essa posição”, explicou.

“Felipe mostrou também que temos um carro muito, muito competitivo aqui. Temos um ritmo magnífico e amanhã será a grande chance de Felipe também”, finalizou o presidente da equipe, lembrando que o brasileiro larga na terceira colocação, atrás apenas da dupla da McLaren, que colocou Lewis Hamilton em primeiro e Jenson Button na segunda colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube