Montezemolo repete Alonso e diz que espanhol perdeu pole mais fácil da história da Ferrari em Monza
Com um carro superior do que os concorrentes, Fernando Alonso ficou apenas com a décima colocação no grid de largada do GP da Itália. Repetindo o discurso do piloto, Luca di Montezemolo afirmou que a Ferrari perdeu uma pole-position muito fácil
Fernando Alonso pintava como favorito para conquistar a pole-position do GP da Itália, neste sábado (8), durante o treino classificatório, mas o piloto teve um problema em seu carro durante o Q3 e vai largar na décima colocação na prova que acontece amanhã. Repetindo o mesmo discurso do líder do campeonato, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, também disse que a equipe perdeu a pole mais fácil dos últimos anos.
“Foi um pecado o que aconteceu com Alonso hoje. Ele foi sempre muito rápido durante todo o fim de semana. E estava muito rápido na classificação. Foi uma pena”, lamentou o principal dirigente da equipe italiana. “Acho que era a pole mais fácil que a Ferrari teve aqui em Monza nestes anos todos. Nunca vi tão fácil”, afirmou.
Apesar disso, ele acredita que os dois pilotos da equipe vão fazer uma boa corrida no circuito de Monza, tradicional casa da Ferrari na F1. “Todos sabem o quanto Alonso é forte na corrida e o quanto ele poderá melhorar essa posição”, explicou.
“Felipe mostrou também que temos um carro muito, muito competitivo aqui. Temos um ritmo magnífico e amanhã será a grande chance de Felipe também”, finalizou o presidente da equipe, lembrando que o brasileiro larga na terceira colocação, atrás apenas da dupla da McLaren, que colocou Lewis Hamilton em primeiro e Jenson Button na segunda colocação.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube