Montezemolo se diz satisfeito com nova F138: “Está cumprindo com as nossas expectativas”

Sempre crítico e exigente com o desempenho da Ferrari, Luca di Montezemolo desta vez reservou palavras elogiosas à nova F138 depois do fim da bateria de testes da pré-temporada

Desde o fim da temporada passada, Luca di Montezemolo, ávido por ver novamente sua Ferrari conquistando um título mundial de F1, cobrava da sua equipe um carro competitivo desde o começo da temporada para finalmente, depois de três anos, quebrar a dinastia da Red Bull e de Sebastian Vettel. E após os primeiros testes da F138 na pré-temporada, o presidente não escondeu sua satisfação.

Montezemolo teve uma primeira impressão positiva da nova F138 (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Em visita ao Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, Montezemolo acompanhou o lançamento do mais novo carro de luxo construído em Maranello, batizado de LaFerrari. Mas, obviamente, o comandante da equipe italiana falou sobre F1. Questionado pelo diário ‘La Gazzetta dello Sport’, Montezemolo aprovou o novo carro de Fernando Alonso e Felipe Massa. “A F138 está cumprindo com as nossas expectativas”, disse.

Montezemolo também comparou a situação atual da Ferrari com os últimos anos, quando Maranello não conseguiu um carro capaz de lutar pelo título, e evidenciou seu otimismo e satisfação com a temporada que está por vir. “Nos últimos anos, este não foi o caso, mas agora os testes foram da maneira como esperávamos”, comentou o empresário.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube