Montezemolo vê punição "injusta" a Massa em SP e diz: "É preciso ter cuidado para manter credibilidade"

Luca di Montezemolo afirmou que o drive-through aplicado a Felipe Massa no GP do Brasil foi inapropriada e injusta. Presidente da Ferrari também defendeu Lewis Hamilton e afirmou que é preciso ter cuidado para não abalar a credibilidade do esporte

Luca di Montezemolo ainda não engoliu o drive-through aplicado a Felipe Massa durante o GP do Brasil. O brasileiro foi punido por passar por cima da linha que marcava o limite entre a entrada do dos boxes e a reta de Interlagos.
 
Em entrevista à emissora italiana Rai, Montezemolo afirmou que a punição foi injusta e tirou da Ferrari a chance de garantir o vice-campeonato entre os construtores. Além de defender Felipe, Luca se manifestou em favor de Lewis Hamilton, também avaliando que a pena imposta a ele – por causar uma colisão com Valtteri Bottas – foi inapropriada.
Montezemolo avaliou que punição em Interlagos foi injusta com Massa (Foto: Ferrari)
“Acho que foi inapropriada e injusta, assim como a do Hamilton”, opinou. “Se Felipe tivesse permanecido no quarto lugar, nós teríamos conquistado o segundo lugar no campeonato de Construtores”, continuou. 
 
Na avaliação do presidente do time de Maranello, os pilotos que atuam como comissários não estão desempenhando bem o papel. 
 
“De vez em quando, os senhores que vêm para as corridas atuar como comissários tomam decisões que são um pouco ridículas e anacrônicas”, criticou. “É preciso ter cuidado para mantermos a credibilidade, pelo trabalho dos times que investem dinheiro e pelos pilotos que arriscam suas vidas”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.