Montoya rasga elogios a Sainz e diz que comparação prejudicou Kvyat na briga por lugar na Toro Rosso

Juan Pablo Montoya saiu em defesa de Daniil Kvyat enquanto se desmanchava por Carlos Sainz Jr. - a quem chamou de "um dos melhores da F1". Segundo o colombiano, a comparação injusta com Sainz fez Kvyat perder espaço

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Piloto historicamente agressivo nas pistas, Juan Pablo Montoya adotou outra postura ao comentar sobre a confusa situação dos pilotos da Toro Rosso. O colombiano até saiu em defesa de Daniil Kvyat, que recebeu a confirmação de que está fora da F1.

 
De acordo com Montoya, o que aconteceu foi uma situação em que o ótimo desempenho de Carlos Sainz Jr. fez com que Kvyat ficasse em maus lençóis por conta da comparação. Para comprovar o que disse, Juan Pablo destacou a estreia excelente de Sainz na Renault
 
"Fiquei realmente impressionado com o que ele fez [Sainz]. Não é fácil entrar num carro novo, ser competitivo e não cometer erros. Claramente Sainz está entre os melhores", afirmou em entrevista concedida ao jornal espanhol 'AS'.
 
"Creio que algumas vezes o programa da Red Bull não é justo para os pilotos. Carlos bateu Kvyat e falaram que talvez Daniil não fosse bom o bastante. Talvez o que tenha acontecido é que Sainz fez um grande trabalho, não apenas na Toro Rosso como também agora na Renault, uma equipe de fábrica", seguiu.
 
"Para Carlos isso é muito bom, porque às vezes a Red Bull descarta pilotos. Mas Sainz conseguiu seguir na F1 com um grande time", encerrou.
Juan Pablo Montoya (Foto: IndyCar)
Kvyat entrou na temporada como companheiro de Sainz – o que já era o panorama desde o GP da Espanha do ano passado – e acabou sacado depois do GP de Singapura para dar o lugar a Pierre Gasly. Mas Sainz se mandou para a Renault, o que poderia abrir as portas para Kvyat voltar. A Toro Rosso, portanto, decidiu que Brendon Hartley será o companheiro de Gasly.
 
Montoya, que passou o ano sem disputar nenhum campeonato após sair da Indy após a temporada 2016, irá correr o SportsCar, pela Penske, em 2018.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.