Monza acorda com previsão de domingo ensolarado e de muito calor para GP da Itália

Monza vive um domingo de sol, céu azul e temperaturas elevadas para o GP da Itália, que acontece às 9h de Brasília. O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a etapa italiana

Outro dia de muito sol e calor espera a F1 neste domingo (9) na região de Monza. O GP da Itália, que será disputado logo mais, às 9h de Brasília, será quente e sem a menor chance de chuva. O dia amanheceu bonito novamente, com céu azul, sol e temperatura na casa dos 22 graus.

Monza terá dia quente neste domingo, quando acontece o GP da Itália (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

E a máxima hoje deve atingir os 29 graus perto do horário da largada da etapa italiana, marcada para as 14h, hora local. A umidade relativa do ar está em 60% neste momento. A movimentação no entorno do autódromo é grande neste início de manhã, mas não há tráfego intenso. E, aos poucos, os tifosi vão invadindo as arquibancadas do tradicional e veloz circuito de Monza.

É bom lembrar que Lewis Hamilton é o dono do pole-position para a corrida, a 13ª do campeonato, e terá a seu lado o companheiro de McLaren, Jenson Button. Felipe Massa, na melhor colocação de largada do ano, parte em terceiro. Já o líder do campeonato, Fernando Alonso, será apenas o décimos.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ o GP da Itália, com a jornalista Evelyn Guimarães.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.