Monza estende contrato com Fórmula 1 e garante GP da Itália até 2025

Além de garantir um GP em 2020, Monza também firmou acordo para seguir na F1 até 2025. Trata-se de uma extensão do contrato original, assinado recentemente, que valia até 2024

Os fãs italianos de Fórmula 1 voltaram a ter boas notícias nesta sexta-feira (5). Poucos dias após a confirmação que o GP da Itália vai de fato acontecer em 2020, o Automobile Club d’Italia revelou um novo acordo com a F1: o contrato para receber a categoria foi estendido por mais um ano, indo agora até 2025.

O acordo original entre Monza e Liberty Media tinha duração até 2024. Não foi revelado o motivo por trás da renovação, que acontece poucos meses após a assinatura do acordo original. Entretanto, é um sinal de novos tempos: o GP da Itália estava acostumado a ser alvo de rumores a respeito da permanência no calendário da F1, cenário que agora já parece coisa do passado.

O icônico pódio de Monza está garantido na F1 até 2025 (Foto: AFP)

Ao anunciar a extensão do acordo, o ACI celebrou “o comprometimento e a determinação” aplicados nas negociações com a F1 nos últimos meses.

“Nós assinamos esse acordo importante, apesar das dificuldades impostas pelo lockdown e pela emergência sanitária, mostrando a capacidade de superar qualquer obstáculo quando se trabalha com comprometimento, determinação, profissionalismo e seriedade. Esperamos que a luz verde para a edição de 2020 do GP da Itália represente um sinal importante de recomeço para todos”, disse Angelo Sticchi Damiana, presidente do ACI.

O GP da Itália é uma das raras provas que planeja manter a data original no calendário de 2020, altamente afetado pelo coronavírus. A corrida em Monza deve acontecer em 6 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.