Monza tem sábado de céu azul e calor para TL2 e corrida sprint do GP da Itália de F1

A meteorologia mantém a previsão de tempo bom para a sequência deste fim de semana em Monza. A segunda corrida sprint da história da Fórmula 1 será realizada com pista seca e calor

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ITÁLIA | Resumo, melhores momentos e horário da F1

Se na sexta-feira o céu esteve encoberto para o TL1 e a classificação do GP da Itália, em Monza, o sábado (11), dia que vai marcar a realização do treino livre 2 e da segunda corrida sprint da Fórmula 1, vai ser de céu azul ao longo de todo o dia na região do lendário autódromo, localizado na Lombardia, norte do país.

A previsão do tempo para as próximas horas aponta chance zero de chuva e muito calor. Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente ao longo do dia vai variar entre 25 e 28ºC. O pico do calor no dia vai ocorrer justamente no horário da corrida sprint da F1, com largada prevista para 16h30 (horário local) e duração de 18 voltas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; CLASSIFICAÇÃO; MONZA; FÓRMULA 1;
Corrida sprint da F1 neste sábado será com pista seca (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para o principal evento do dia, a velocidade dos ventos prevista durante a corrida sprint é de apenas 8 km/h, com rajadas soprando na direção Sul, e umidade relativa do ar de 40%.

Valtteri Bottas vai largar na primeira posição da segunda corrida sprint da história da Fórmula 1 e terá Lewis Hamilton ao seu lado na primeira fila. Max Verstappen, líder do campeonato, será o terceiro do grid e vai largar lado a lado com a McLaren de Lando Norris. Daniel Ricciardo, com o outro carro da McLaren, sai em quinto, enquanto Pierre Gasly, com a AlphaTauri, fecha a terceira fila do alinhamento inicial.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Quartararo foi atacado por uma abelha dentro do capacete em treino da MotoGP em Aragão (Vídeo: MotoGP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar