Monza vive domingo de céu nublado, mas de clima mais quente e chance de chuva para GP da Itália

A região do circuito de Monza tem um domingo nublado, mas de temperaturas mais altas. Há uma previsão de quase 50% de chuva para o horário do GP da Itália, o 14º da temporada e que tem a Ferrari de Kimi Räikkönen na pole-position

Como nos dias anteriores, a região da pista de Monza novamente amanheceu com céu nublado e temperaturas amenas. A mínima nesta manhã de domingo de GP da Itália ficou na casa de 17ºC, enquanto se espera uma máxima de 24º ao longo do período. Ainda existe uma chance de chuva para a corrida de logo mais, a 14ª etapa do campeonato mundial.
 
De acordo com diversos serviços de meteorologia, há uma possibilidade até significativa de precipitação para a tarde na Lombardia: 47%. Isso para o horário da largada, que está marcada para as 15h10 locais (10h10 de Brasília). A umidade relativa do ar segue alta também, batendo os 67%. Os ventos sopram para o oeste a uma velocidade de 9 km/h.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

O grid do GP italiano tem Kimi Räikkönen na pole-position e o companheiro Sebastian Vettel completando a primeira fila, para delírio dos tifosi que lotam o histórico circuito. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, sai da terceira colocação, tendo seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas, no quarto lugar. 

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo, a partir das 9h50 (de Brasília), AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.