Mudança em lei deve salvar GP da Itália e agilizar processo de renovação do contrato com F1

Uma mudança de lei na Itália deve ajudar no processo de renovação do contrato entre a etapa em Monza e a F1. Agora, o Automóvel Clube local terá a chance de financiar as taxas exigidas por Bernie Ecclestone para a realização do evento

Depois de meses de incerteza, ao que parece, o GP da Itália, em Monza, poderá ter seu acordo renovado com a F1 graças a uma mudança de lei. Bernie Ecclestone e os chefes da tradicional etapa italiana do Mundial vêm travando uma batalha com relação ao novo contrato, já que o atual se encerra ao fim de 2016. 
 
Anteriormente, Automóvel Clube da Itália não era capaz de financiar todos os encargos da F1 por conta das limitações impostas pelo governo. No entanto, a Comissão de Orçamento italiana está trabalhando para alterar o artigo 183 de sua Lei de Estabilidade, o que permitirá ao ACI pagar a taxa cobrada por Ecclestone para a realização do evento.
Torcida da Ferrari em Monza (Foto: AP)
O Automóvel Clube da Itália tem o uso de seus recursos limitados porque alguns de seus rendimentos vêm de atividades de licenciamento de estrada, e isso não estava claro se era uma ação ligada ao lado esportivo.

Entende-se que a mudança na lei, que pode ser aprovada até antes do Natal, vai pavimentar o caminho para um novo contrato entre a F1 e o GP da Itália. A renovação do acordo deve ter duração de sete anos.

 
Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube, acredita que o pequeno ajuste nos estatutos será de grande ajuda. "Esta lei nos impediu de intervir para salvar Monza", afirmou em entrevista ao jornal 'La Gazzetta dello Sport'. 
 
"Tínhamos problemas para diferenciar os rendimentos vindos do esporte e de outras atividades. Está mudança agora será decisiva para o trabalho mais importante que deve ser feito", completou.
 
O GP da Itália em 2016 está marcado para o dia 4 de setembro.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.