“Muito animado” com pole-position, Hamilton espera “ser forte” para disputar vitória em Abu Dhabi

Piloto da McLaren vai largar na posição de honra no GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (04). Ele elogiou o trabalho da equipe e diz que ir bem nas primeiras voltas para entrar forte na disputa pela vitória

► Por falta de combustível, Vettel é desclassificado e larga na última posição no GP de Abu Dhabi

Sem conquistar a pole-position desde o GP de Cingapura e atrás da Red Bull, Lewis Hamilton não escondeu a satisfação e alegria por conquistar a posição de honra durante o treino classificatório deste sábado (03), em Abu Dhabi. O piloto dominou a sessão e ficou mais de 0s3 à frente de Mark Webber, o segundo colocado no grid de largada.

“Eu estou muito animado, muito animado. É a primeira vez, após um longo tempo, que estamos à frente da Red Bull e não atrás deles no início da corrida, mas eu sei que vai ser, como sempre, uma corrida muito dura. Ele tem um ótimo ritmo de corrida, mas espero ser forte o suficiente para disputar [a vitória] com eles”, contou.

Lewis Hamilton elogiou o desempenho do MP4-27 durante o classificatório em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

O inglês elogiou o trabalho da McLaren, que se deu muito bem neste final de semana. “A equipe fez um trabalho fantástico. O carro esteve bem. Não mudamos o carro com relação a prova anterior, então não sei por que ele funciona tão bem aqui. Acho que ele apenas se adaptou a pista. Todos estão muito concentrados para amanhã e espero que seja um bom dia para nós”, falou.

Mesmo com o carro apresentando um bom ritmo, o piloto admite que o início da corrida vai ser fundamental para definir suas chances de vitória ao longo da prova. Na última prova, na Índia, Hamilton largou muito mal e viu suas chances de lutar pela vitória irem para o ralo.

“Nós fizemos algumas simulações de corrida e tudo parece estar ok. Peguei tráfego em uma delas, mas Jenson [Button] fez uma simulação muito boa, que mostra que devemos ser competitivos. Mas, para mim, é melhor tentar melhorar o início da corrida, porque esses caras [a dupla da Red Bull] são sempre muito rápidos nas primeiras voltas”, explicou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube