“Muito animado” com pole-position, Hamilton espera “ser forte” para disputar vitória em Abu Dhabi

Piloto da McLaren vai largar na posição de honra no GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (04). Ele elogiou o trabalho da equipe e diz que ir bem nas primeiras voltas para entrar forte na disputa pela vitória

► Por falta de combustível, Vettel é desclassificado e larga na última posição no GP de Abu Dhabi

Sem conquistar a pole-position desde o GP de Cingapura e atrás da Red Bull, Lewis Hamilton não escondeu a satisfação e alegria por conquistar a posição de honra durante o treino classificatório deste sábado (03), em Abu Dhabi. O piloto dominou a sessão e ficou mais de 0s3 à frente de Mark Webber, o segundo colocado no grid de largada.

“Eu estou muito animado, muito animado. É a primeira vez, após um longo tempo, que estamos à frente da Red Bull e não atrás deles no início da corrida, mas eu sei que vai ser, como sempre, uma corrida muito dura. Ele tem um ótimo ritmo de corrida, mas espero ser forte o suficiente para disputar [a vitória] com eles”, contou.

Lewis Hamilton elogiou o desempenho do MP4-27 durante o classificatório em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

O inglês elogiou o trabalho da McLaren, que se deu muito bem neste final de semana. “A equipe fez um trabalho fantástico. O carro esteve bem. Não mudamos o carro com relação a prova anterior, então não sei por que ele funciona tão bem aqui. Acho que ele apenas se adaptou a pista. Todos estão muito concentrados para amanhã e espero que seja um bom dia para nós”, falou.

Mesmo com o carro apresentando um bom ritmo, o piloto admite que o início da corrida vai ser fundamental para definir suas chances de vitória ao longo da prova. Na última prova, na Índia, Hamilton largou muito mal e viu suas chances de lutar pela vitória irem para o ralo.

“Nós fizemos algumas simulações de corrida e tudo parece estar ok. Peguei tráfego em uma delas, mas Jenson [Button] fez uma simulação muito boa, que mostra que devemos ser competitivos. Mas, para mim, é melhor tentar melhorar o início da corrida, porque esses caras [a dupla da Red Bull] são sempre muito rápidos nas primeiras voltas”, explicou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.