7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Muito atrás da Mercedes, chefe da Ferrari reforça importância de manter trabalho “sem entrar em pânico”

Não entrar em pânico é a ordem na Ferrari. Quem diz é o chefe Maurizio Arrivabene, que destacou a importância da equipe seguir seu protocolo e manter o trabalho que vem sendo desenvolvido

 
Durante o primeiro final de semana da temporada, na Austrália, ficou claro que a Ferrari está bem mais competitiva que em 2014. Assim como evidentemente a Mercedes tem uma vantagem muito grande para todas as outras equipes. Para o chefe da equipe italiana, Maurizio Arrivabene, porém, não é para entrar em pânico pela defasagem com relação a atual campeã.
 
Arrivabene disse que a equipe precisa manter a calma e seguir com o protocolo. Mantendo o trabalho que vem sendo desenvolvido, a Ferrari vai ficar bem.
Maurizio Arrivabene é o chefão da Ferrari (Foto: Getty Images)
"É uma questão de continuar assim com nossa tecnologia, trabalhando e respeitando nosso programa sem entrar em pânico. Também precisamos manter o auto-estima", avaliou. 
 
O novo chefe falou ter ficado feliz apenas pela metade com a equipe em Melbourne. Isso porque se por um lado Sebastian Vettel estreou no pódio, por outro o carro de Kimi Räikkönen teve problemas, obrigando o finlandês a abandonar a prova.
 
"Fiquei feliz pela equipe, mas como chefe, apenas metade de mim ficou feliz, porque um carro foi parado na pista e os outros caras estavam no pódio. Para mim, fizemos metade do trabalho", disse.
 
O Mundial de F1 continua com a segunda etapa no próximo dia 29, na Malásia. 
 
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…