“Muito confortável” em Montreal, Rosberg fala em dificuldade para aquecer pneus-protótipo da Pirelli

Vencedor do GP de Mônaco, Nico Rosberg foi o quinto colocado nos treinos livres desta sexta-feira, no Canadá, e disse que o carro da Mercedes esteve bom tanto no seco, quanto no molhado

Nico Rosberg definiu a sexta-feira (7) de treinos livres para o GP do Canadá como “decente”. Quinto colocado na segunda sessão do dia, realizada nesta tarde, o alemão gostou do comportamento do W04 com o piso seco e molhado e se mostrou otimista com relação à sequência do sétimo fim de semana de corrida da temporada 2013.

“A pista estava muito legal hoje e bem desafiadora, mas eu me senti muito confortável em ambas as condições. Então, estou esperançoso de que esse será um bom fim de semana para nós novamente”, afirmou o vencedor do GP de Mônaco após o primeiro contato com o traçado do Circuito Gilles Villeneuve.

Nico Rosberg tenta repetir sucesso da Mercedes em Montreal (Foto: Getty Images)

A única coisa que não caiu completamente no gosto de Rosberg foi o trabalho com os novos pneus-protótipo da Pirelli, levados a Montreal para testes – a ideia é introduzi-los a partir do GP da Inglaterra, caso todas as equipes aprovem as modificações, feitas com o intuito de aumentar a segurança e diminuir as delaminações.

“A primeira sessão foi interessante e nós aprendemos muito quando a pista estava secando. Nesta tarde, queríamos aprender como novos pneus funcionam: tive alguns problemas para aquecer os [pneus] da frente e também os travei”, admitiu.

Para partir em busca de um resultado melhor neste sábado, dia da definição do grid de largada, e também no domingo, é claro, Rosberg falou que precisa comparar seus long-runs aos da concorrência.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza
As imagens da sexta-feira da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.