“Muito feliz” com 3º no grid em Mônaco, Verstappen revela: carro estava sem assoalho antes da classificação

Max Verstappen ficou satisfeito com o terceiro lugar no grid de largada do GP de Mônaco. O piloto da Red Bull considerou que, “levando em conta a superioridade da Mercedes”, é um bom resultado. O jovem holandês revelou que seu RB15 estava sem assoalho restando poucos minutos para o início do treino classificatório

Com uma Mercedes em estado de graça, o terceiro lugar soa quase como uma vitória na Fórmula 1 em 2019. Na sessão que definiu o grid de largada do GP de Mônaco, neste sábado (25), Max Verstappen confirmou a boa performance da Red Bull no Principado. O holandês assegurou o terceiro lugar no alinhamento inicial da sexta etapa da temporada 2019 com 1min10s641 e ficou a 0s475 do tempo do pole, Lewis Hamilton. Por sua vez, superou em 0s306 a Ferrari de Sebastian Vettel, que vai largar em quarto.
 
A jornada de Verstappen neste sábado não foi de todo tranquila. Isso porque houve uma pequena correria nos boxes da Red Bull pouco antes do início da sessão classificatória.

Verstappen só foi superado pela dupla da Mercedes nesta tarde em Mônaco (Foto: AFP)

“O terceiro lugar é bom. Faltando dez minutos para a sessão, hão havia nem assoalho no carro. Então, claro, estou muito feliz por ser terceiro”, revelou Verstappen pouco depois de encerrar sua participação no Q3.

 
“Levando em conta a superioridade da Mercedes, estou satisfeito. Foi uma grande jornada. O carro está se comportando muito bem. Agora é esperar amanhã, preciso de um pouco de sorte. Talvez subamos um pouco mais”, acrescentou o jovem.
 
Verstappen foi o mais rápido do Q2 e chegou a anotar o recorde da pista de Mônaco com 1min10s618, mas não conseguiu repetir a performance na fase final da sessão. “Minha volta no Q2 foi rápida, mas perdi um pouco no Q3. Foi uma volta razoável”, descreveu o dono do carro #33, satisfeito como um todo neste sábado. “Não fiz muitas classificações aqui, então estou feliz em ficar em terceiro”.
 
A largada do GP de Mônaco está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube