Muito feliz, Massa comemora acerto na estratégia e diz que desempenho foi “acima do esperado” em Xangai

Na loucura do GP da China deste domingo (17), Felipe Massa foi onde a Williams podia ir e até mais - algo evidenciado por ter Valtteri Bottas tão atrás. O veterano segurou Lewis Hamilton a fórceps e segurou o quinto lugar. Cada vez mais, porém, é claro que a Williams caiu na ordem das equipes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em meio a tudo o que aconteceu no GP da China mais louco dos últimos tempos na madrugada brasileira deste domingo (17), talvez seja fácil de perder de vista a excelente corrida que fez Felipe Massa. Colocar a Williams no quinto lugar enquanto Valtteri Bottas brigava para pontuar deu o tom. Segurar Lewis Hamilton a fórceps potencializou ainda mais. Massa sai de Xangai com a sensação de que vive um bom ano.
 
Felipe, de pneus mais duros, conseguiu ficar na pista enquanto uma multidão foi aos boxes na terceira volta depois do safety-car entrar na pista para os fiscais tirarem os muitos pedaços de carro que ficaram pelo traçado na largada. Ficou em segundo momentaneamente.
 
Desta vez, aliás, não há do que reclamar da Williams, que trabalhou muito bem nos pit-stops e fez a estratégia funcionar. Enquanto Bottas caía para brigar com as Toro Rosso, Massa conseguia jogar com os adultos. O ritmo impossibilitava que segurasse as Red Bull ou Sebastian Vettel, mas conseguiu fazer Lewis Hamilton ficar quietinho atrás dele na reta final. Massa sai feliz.
Felipe Massa durante o primeiro treino livre para o GP da China (Foto: Getty Images)

"Estou muito feliz. A corrida foi maravilhosa. Conseguimos um ritmo bom e tomar conta dos pneus bem. A estratégia funcionou corretamente, estou muito feliz. Consegui fazer mais que o esperado com os pneus, comparada às outras equipes. Estou muito, muito feliz", disse em entrevista à TV Globo.

 
"Eu sabia que a única forma dele ficar perto de mim era se o DRS estivesse funcionando. Teve uma volta onde ele errou na curva nove, passou meio reto e eu consegui fazer com que o DRS não funcionasse mais. Aí tentei abrir dele, vi que ele sofria um pouco com os pneus", encerrou.
 
O Mundial de F1 segue em duas semanas com o GP da Rússia, agora parte da sequência inicial da temporada. Lewis Hamilton venceu as duas edições realizadas até hoje.

 

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.