“Muito feliz”, Schumacher diz que acertou ao encerrar carreira e indica que interesse pela F1 diminuiu

O heptacampeão mundial de F1 declarou que não se arrepende de ter aposentado da F1 no fim do ano passado. Nesta temporada, Michael Schumacher foi substituído na Mercedes por Lewis Hamilton

Quase seis meses depois de ter encerrado definitivamente sua vitoriosa carreira de piloto de F1, Michael Schumacher disse que está muito feliz com seu atual momento e negou que estivesse arrependido por ter deixado o esporte. Em entrevista ao diário alemão ‘Bild’, o heptacampeão mundial contou que acertou ao tomar a decisão.

Depois de encerrar um período sabático de três temporadas, Schumacher surpreendeu o mundo ao anunciar, no fim de 2009, seu retorno à F1 pela Mercedes, que também estava voltando ao grid como equipe após mais de 50 anos. Entretanto, o alemão não conseguiu repetir a performance que marcou seus anos de ouro na Ferrari. Tudo o que o lendário piloto conquistou foi um pódio, obtido no GP da Europa de 2012, em Valência.
Mesmo fora da F1, Schumacher tem se dedicado a outros esportes, inclusive ao motociclismo (Foto: Daimler)

Hoje, aos 44 anos, Schumacher se vê muito mais feliz ao lado da sua família. “Se tivesse existido a possibilidade de lutar pelo título mundial ano passado, então a decisão teria sido um pouco diferente. Mas estou feliz”, declarou.

O ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes contou também que agora é um “comentarista particular de televisão” e riu ao dizer que dá seus pitacos durante as corridas no sofá de sua casa ao lado de sua esposa, Corinna Schumacher.

Ao longo de mais de duas décadas no paddock da F1, o heptacampeão cultivou amizades principalmente com membros da Ferrari e da Mercedes. Essas amizades permanecem até hoje e deixam Schumacher por dentro do que acontece nos bastidores da categoria. Entretanto, o alemão dá a entender que seu interesse pela F1 diminuiu.

“Algumas pessoas da Mercedes e da Ferrari me mantém por dentro”, afirmou Schumacher, “mas não é como se eu tivesse mais interessado em tudo”, acrescentou o heptacampeão, que em seguida disse que ganhou alguns quilos desde que encerrou a carreira.

No entanto, a F1 é parte da vida de Schumacher. Recentemente, o alemão foi convidado pela Mercedes para pilotar o W02 numa demonstração no mítico circuito de Nordschleife, em Nürburgring, na Alemanha. Na opinião do piloto, não foi a última vez em que guiou um carro de F1: “Não acho que essa foi a última vez que eu sentei numa Flecha de Prata”, finalizou o heptacampeão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.