“Muito mais forte”, Massa festeja boa fase e fala em felicidade por guiar carro da Ferrari

Em grande forma desde a segunda metade da temporada 2012, Felipe Massa destacou o sentimento de confiança e não escondeu a satisfação por estar feliz por voltar a figurar de maneira constante entre os primeiros da F1

Em uma das reações mais incríveis da F1 nesta temporada, Felipe Massa deixou a condição de piloto questionado e massacrado pela mídia pela falta de bons resultados, no começo do ano, para virar peça fundamental da Ferrari na luta pelo título do Mundial de Construtores. A título de comparação, o brasileiro somou, nas cinco primeiras corridas da temporada, apenas dois pontos — nono lugar no GP do Bahrein —, enquanto que nas últimas cinco provas, Felipe acumulou nada menos que 56 pontos, soma maior que a de Fernando Alonso no mesmo período — o espanhol acumulou 45.

Os números apontam a grande fase vivida por Massa dentro da pista. E o sentimento, por parte do brasileiro, é de muito mais confiança. Confiança e, acima de tudo, felicidade por ter finalmente se adaptado à F2012, que agora lhe parece mais adequada ao seu estilo de pilotagem.

Massa se considera muito mais forte, feliz e confiante na condução da F2012 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu me sinto mais muito forte agora, para ser sincero”, comentou Felipe durante entrevista concedida à revista britânica ‘Autosport’ no último domingo (14), em Yeongam, logo após o GP da Coreia do Sul, quando terminou em quarto lugar. “Eu sinto que estou em um caminho forte, guiando o carro mais de uma forma automática, e assim eu estou muito mais feliz”, afirmou o nono colocado do Mundial de Pilotos, com 81 pontos.

“Juntar tudo isso é muito bom, então a coisa mais importante é entrar no carro e se divertir. Quando você está no carro e não se diverte ou não é feliz, mesmo se você tem um dos melhores empregos do mundo, isso não é legal”, disse o brasileiro, como se estivesse fazendo menção às primeiras corridas da temporada, quando os resultados e as boas performances estavam longe de ser uma realidade.

Depois de um início de temporada turbulento, que começou a virar apenas depois do quarto lugar no GP de Mônaco, Massa renasceu para a F1 e está cada vez mais próximo de renovar seu contrato com Maranello. “Se você não está feliz você não pode fazer um bom trabalho. Então a situação agora é muito mais feliz e muito melhor.”

Felipe, mais uma vez, destacou o aumento da confiança, principalmente ao se ver novamente sendo figura frequente do rol dos primeiros colocados. “Quando você faz a primeira curva e vê que está entre os cinco primeiros, as coisas são diferentes. A corrida é muito mais fácil. Quando você larga em uma colocação pior, você tem à sua volta muitos problemas que podem acontecer, e você não sabe o que esperar dos outros pilotos, também”, disse o dono da Ferrari de número 6.

Massa, no entanto, reforçou o clamor antigo de Stefano Domenicali e disse que a Ferrari poderá crescer ainda mais no momento em que evoluir na classificação. Neste momento crucial da temporada, a Red Bull tem o carro mais rápido em uma volta lançada. “Quando você entende o carro e os pneus é sempre mais fácil e melhor. De qualquer forma, nós precisamos melhorar na classificação. Se nós tivermos um carro melhor na classificação, isso vai ajudar muito para as corridas. Nosso ritmo de corrida é melhor do que na classificação por que a classificação é sempre muito mais difícil”, avaliou o brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.