“Muito orgulhoso” da Mercedes, Hamilton destaca vitória em “guerra psicológica” contra Ferrari

Em grande fase e cada vez mais perto do penta, Lewis Hamilton exaltou a força que a Mercedes vai tendo não só na performance, mas também na guerra psicológica contra a Ferrari

Seis vitórias nas últimas sete corridas. A fase da Mercedes e de Lewis Hamilton é simplesmente fantástica e a explicação vai bem além de apenas um carro cada vez melhor. Para o britânico, que cada vez mais está perto do pentacampeonato com 67 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, a Mercedes tem vencido a Ferrari na guerra psicológica.
 
Hamilton, que vive um momento de bastante satisfação com o time, explicou que, quando dois oponentes de peso estão em boa fase, quem acaba se sobressaindo é quem tem mais força psicológica para suportar a pressão. E o inglês entende que a Mercedes dominou a Ferrari neste sentido.
Lewis Hamilton vive uma fase muito boa com a Mercedes (Foto: Mercedes)

"Nós conseguimos, juntos, botar a pressão em cima deles e é isso que acontece em uma competição de dois grandes times. Ainda que ambos sigam com boas performances, não dá para estarem sempre juntos. É uma batalha psicológica, uma guerra que estamos vivendo e eu acho que isso vem de todos os lados. Todo mundo está dando 100% e estou muito feliz com o resultado do nosso lado", disse.

 
Lewis também faz questão de destacar a evolução que a Mercedes teve em seu carro. Para o britânico, o segredo está no trabalho incansável.
 
"Só fico muito, muito orgulhoso da nossa performance. Nós mantivemos nosso plano e, cada vez mais, estamos tendo um ritmo forte. Falei para os engenheiros que eu espero que eles tenham noção do quão fortes estamos, é até difícil parar para pensar nisso com a correria que é, mas é um fato. Não é uma corrida de sprint, é uma maratona e nós estamos demonstrado ter energia de sobra", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.