“Muito satisfeito” com 3º no grid em Spa, Verstappen torce por chuva: “Seria divertido”

Max Verstappen conseguiu superar Daniel Ricciardo na sua última tentativa de volta rápida para se colocar só atrás das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas neste sábado de classificação em Spa-Francorchamps. Sobre lutar pela vitória, o holandês torce por uma ajudinha que vem de cima

Em termos de ordem de forças, é possível dizer que o resultado da classificação do GP da Bélgica, ao menos entre as três primeiras posições, foi o mais lógico e esperado. Demolidor, Lewis Hamilton cravou a pole 93 da carreira neste sábado (29) em Spa-Francorchamps, enquanto Valtteri Bottas foi o segundo. Na sua última tentativa de volta rápida, Max Verstappen superou a Renault do seu primeiro companheiro de equipe na F1, Daniel Ricciardo, e vai largar em terceiro.

Ao estabelecer sua melhor volta em 1min41s778, Max ficou a somente 0s015 do tempo de Bottas, o que reflete uma performance até inesperada para o holandês.

F1; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; SEXTA-FEIRA
Max Verstappen não escondeu a torcida por chuva para domingo em Spa (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Achamos que seria muito complicado para nós. Mas, no geral, podemos ficar muito satisfeitos”, destacou o piloto logo após a sessão classificatória no circuito belga.

“Acho que, para nós, tem sido um fim de semana muito positivo até agora. Ao chegar aqui, achamos que seria complicado. Muito satisfeito. Um bom dia e muitas oportunidades para amanhã”, salientou o piloto, que assim como Hamilton e Bottas também vai largar com pneus médios neste domingo.

Entretanto, quando o assunto é luta pela vitória, Verstappen torce por uma ajudinha que vem do clima para tentar desafiar o favorito Lewis Hamilton. “Com a diferença de tempo, não acho que possamos começar a lutar contra Lewis de repente, mas espero que o clima desempenhe um fator. Se chover um pouco, seria divertido”, complementou.

Segundo o site especializado Weather Channel, há 40% de possibilidade de chuva para o horário da largada em Spa-Francorchamps, circuito conhecido justamente pela imprevisibilidade climática. O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.