Na 3ª fila, Ricciardo vê “muitas oportunidades” e Verstappen diz: “Largar com hipermacios não é ideal”

Daniel Ricciardo vai dividir a terceira fila do grid em Abu Dhabi com Max Verstappen na sua despedida da Red Bull no domingo. O australiano se mostrou mais otimista que o companheiro de equipe ao fim da classificação. Verstappen vai ter de desenvolver uma estratégia distinta para a corrida

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Red Bull teve um começo de fim de semana muito positivo em Abu Dhabi na sexta-feira, mas não conseguiu efetivamente brigar pela pole-position na noite deste sábado (24). Daniel Ricciardo vai largar na quinta posição depois de ficar 0s607 atrás do recorde da pista, estabelecido por Lewis Hamilton no Q3. Verstappen, o mais rápido do primeiro treino, fecha a terceira fila do grid em Yas Marina.
 
A sessão acabou sendo mais positiva para Ricciardo, que assim como as duplas da Mercedes e da Ferrari conseguiu fazer seu melhor tempo no Q2 com os pneus ultramacios, largando com os compostos roxos neste domingo. Em contrapartida, Verstappen correu até risco de eliminação e teve de lançar mão de um jogo de hipermacios, com o qual conseguiu passar para o Q3.
 
Desta forma, Verstappen vai ter de adotar uma estratégia diferente por conta dos hipermacios, que se desgastam mais do que os ultra e supermacios, levados pela Pirelli para Abu Dhabi.
Max Verstappen espera ter melhor sorte no domingo, quando vai largar em sexto (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Logo após o fim a sessão, Ricciardo se mostrou tranquilo, embora tenha dito que o ideal seria largar um pouco mais à frente. 

 
“Este é um circuito que eu sempre gostei e onde ando bem. Felizmente, pudemos passar para o Q3 com os ultramacios, o que é importante para a corrida do domingo. Era preferível passar Kimi no Q3, mas não deu certo, infelizmente, e o quarto lugar não veio. Mas acho que nós temos muitas oportunidades para amanhã”, comentou o piloto, que vai se despedir da Red Bull na corrida.
 
Em contrapartida, Verstappen lamentou pela falta de equilíbrio do carro, o que o levou a ficar 0s795 atrás do tempo do pole-position.
 
“A classificação não correu de acordo com o planejado. Espero que o equilíbrio do nosso carro seja um pouco melhor amanhã. Vamos tentar fazer nosso melhor e avançar durante a corrida”, escreveu o piloto em sua conta no Twitter.
 
“Estava escorregando muito no Q2 com a traseira. Tive isso no Q3 durante o primeiro stint. Tivemos de deixar os pneus esfriarem. Mas quando saí para o segundo stint, os pneus já estavam 5ºC mais quentes, estava dando tudo certo, só que, quando comecei minha volta, deu errado de novo”, acrescentou Max durante entrevista ao canal holandês Ziggo Sports.
 
“Acho que ainda temos uma chance, ainda que largar com os hipermacios não seja o ideal, então tudo pode ser um pouco melhor”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.