Na briga por vaga em 2018, Kubica completa dia de teste “bem-sucedido” com carro de 2014 da Williams em Silverstone

Robert Kubica teve um dia importante em Silverstone. O polonês, que sonha em voltar ao grid da F1 em 2018, testou com o carro da Williams de 2014 na pista britânica e, de acordo com o time, teve desempenho satisfatório

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Robert Kubica teve um dia de teste "bem-sucedido" nesta quarta-feira (11) em Silverstone. Esta foi a definição dada pela Williams, que não esconde mais que o polonês é um dos três candidatos a ocupar uma vaga ao lado de Lance Stroll em 2018. Além de Kubica, Paul di Resta e o atual titular Felipe Massa também estão no páreo.

 
Kubica guiou o carro de 2014 da escuderia de Grove, o mesmo que havia sido utilizado por Stroll para ganhar quilometragem e conhecer melhor os circuitos que enfrentaria em seu ano de estreia pela F1. O polonês, aliás, ainda deve voltar ao bólido na próxima semana em Hungaroring, para mais um dia completo de testes. Di Resta é esperado para guiar na manhã seguinte.
 
Hungaroring, apesar de representar uma pista mais exigente fisicamente, já recebeu Kubica pouco tempo atrás. Ainda quando o polaco esperava assumir o lugar de Jolyon Palmer na Renault, os franceses deram a chance de Kubica guiar na pista húngara e o piloto também teve um dia que foi classificado como bem-sucedido.
Robert Kubica testou em Silverstone (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de dizer que deu tudo certo com o dia de testes de Robert na Inglaterra, a Williams preferiu guardar as informações acerca do número de voltas completadas e dos tempos dos giros rápidos que o polonês fez. 

 
Por mais que tenha divulgado que os três pilotos estão na briga por uma das vagas no grid de 2018, a Williams não tem pressa para revelar o escolhido, mas deve o fazer antes do fim do campeonato, que ainda tem quatro corridas pela frente.
 
Kubica já fez testes com a Renault neste ano, mas a equipe acabou fechando com Carlos Sainz Jr. para a próxima temporada, diminuindo as chances do polonês em voltar ao grid. Já Di Resta correu na Hungria pela Williams, após mal estar de Massa, e surpreendeu a equipe positivamente com a rápida readaptação.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.