Na contramão dos rumores, Gutiérrez renova com Sauber para formar dupla com Sutil, diz jornal

De acordo com o jornal germânico ‘SportBild’, Esteban Gutiérrez foi o escolhido para formar dupla com Adrian Sutil na Sauber na temporada 2014 da F1

De acordo com o jornal germânico ‘SportBild’, Esteban Gutiérrez foi o escolhido pela Sauber para formar dupla com Adrian Sutil na temporada 2014 da F1. Ainda segundo a publicação, o anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira (20).
 
Ao longo da temporada, inúmeros rumores apontavam para uma saída do piloto mexicano. Gutiérrez chegou ao time suíço neste ano, respaldado por um bom aporte financeiro vindo da Telmex.
Segundo jornal germânico, renovação do contrato de Gutiérrez será anunciada nesta sexta (Foto: Getty Images)
Apesar do dinheiro proveniente do México, a Sauber enfrentou grandes dificuldades financeiras em 2013 e foi em busca de um acordo com um grupo de empresas russas para equilibrar suas contas. Pelo acerto feito na época, a escuderia de Peter Sauber receberia uma alta soma, mas teria de promover a estreia de Sergey Sirotkin na F1 já no próximo ano. Ao que tudo indica, entretanto, o jovem russo não será colocado no bólido de Hinwil em um futuro tão próximo. 
 
Gutiérrez teve um início de temporada difícil, mas conseguiu melhorar sua performance acompanhando a evolução do C32. Em seu primeiro ano no Mundial, Esteban tem um sétimo lugar no GP do Japão como melhor resultado, com um oitavo lugar na Coreia do Sul como seu melhor grid de largada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube