Na disputa entre Ricciardo e Räikkönen, Vergne torce pelo companheiro para vaga na Red Bull

Na lista de candidatos a vaga de Mark Webber na Red Bull, Jean-Éric Vergne admitiu que prefere ver Daniel Ricciardo como companheiro de Sebastian Vettel e não Kimi Räikkönen

Desde o anúncio da saída de Mark Webber da F1, a sucessão do australiano como titular da Red Bull se tornou um dos assuntos mais populares na F1. A lista de candidatos conta com a dupla da Toro Rosso – Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo – e com Kimi Räikkönen.
 
Embora Vergne ainda não tenha sido descartado, Christian Horner, chefe da Red Bull, já admitiu que a briga está entre Räikkönen e Ricciardo. O australiano inclusive guiou o bólido rubro-taurino no teste de novatos realizado na semana passada em Silverstone.
Vergne admitiu que prefere ver Ricciardo na Red Bull (Foto: Getty Images)
Falando à publicação austríaca ‘Kronen Zeitung’, Vergne admitiu que tem seu preferido para o cargo: “Acho que o meu companheiro de equipe deveria ficar com o trabalho, não Kimi Räikkönen”, opinou. 
 
Vergne reconheceu que seu companheiro de Toro Rosso vive um momento melhor e ponderou que, caso a vaga fique com Ricciardo, mostrará a qualidade de programa de jovens pilotos da marca dos energéticos. 
 
“Nós dois estamos fazendo um bom trabalho na Toro Rosso e o time está melhorando a cada corrida”, ponderou. “Se Daniel, que no momento está indo melhor do eu, estiver correndo ao lado de Sebastian Vettel, isso vai mostrar a qualidade do programa de novatos da Red Bull”, destacou. 
 
Por fim, Jean-Éric comentou as críticas, que o acusam de ser inconsistente. “Se dizem que eu não sou consistente, então eu tenho de apontar que depois do meu sexto lugar no Canadá, tive dois abandonos por conta de problemas mecânicos”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.