Na expectativa de que Ferrari “devolva soco”, Hamilton prega foco na Mercedes em Austin: “Não pode relaxar”

Lewis Hamilton está próximo do quinto título, mas não quer comemorar antes da hora. O piloto espera que a Ferrari dê sinais de reação após perder terreno na Rússia e no Japão, ameaça que pode ser superada caso ninguém “seja complacente”

Lewis Hamilton está com tudo encaminhado para ser campeão da Fórmula 1 pela quinta vez, mas isso ainda não é motivo para relaxar. O campeão chegou aos Estados Unidos com um objetivo claro: seguir competindo no mais alto nível para impedir qualquer chance de reação da Ferrari.
 
Hamilton tem chances de ser campeão já em Austin – um resultado simples como vitória do britânico e terceiro lugar de Sebastian Vettel coloca ponto final na disputa. Mas talvez ainda não seja hora de pensar nisso.
 
“Ninguém na equipe está falando sobre como seria bom isso [o título] acontecer nesse fim de semana ou no próximo”, disse Hamilton, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Não focamos no ‘se’. Focamos em garantir que vamos fazer nosso trabalho. Ainda são 100 pontos em jogo. Você nunca pode ser complacente, ainda mais em um campeonato intenso como esse. Esperamos que a Ferrari nos devolva o soco nesse fim de semana, então não dá para relaxar de jeito nenhum, de qualquer forma. Precisamos chegar aqui e seguir aumentando nosso nível”, afirmou.
Lewis Hamilton vai focar no trabalho antes de celebrar o quinto título (Foto: AFP)

“Definitivamente não estou pensando em como eu me sentiria se desse para fazer o trabalho já nesse fim de semana. Eu já tenho um trabalho para fazer e isso só traz mais pressão, você não precisa disso. Quero focar em pilotar o melhor que já pilotei o ano todo para levar o carro até onde preciso levar. Acho que amanhã [sexta-feira] vai ficar molhado o dia todo e, pelo que ouvi, existe risco no sábado, então é um fim de semana complicado. Nada está garantido”, encerrou.

 
O troco da Ferrari sobre a Mercedes é aguardado por Hamilton, mas teima em não vir. A equipe italiana perdeu rendimento de forma abrupta nas últimas semanas. Prova disso é que, após as férias de agosto na F1, só uma das cinco vitórias foi para Maranello – Vettel no GP da Bélgica. De lá para cá, Lewis enfileirou quatro seguidas.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.