Na F1 pela Manor Marussia, Merhi pretende disputar temporada da World Series por gratidão a equipe

Roberto Merhi assinou com a equipe Pons para disputar a temporada 2015 da World Series em paralelo ao Mundial de F1. Ele disse que seu time na categoria de base deu duro para encontrar patrocínios para poder contar com seus serviços

 Não é porque chegou ao Mundial de F1 que Roberto Merhi vai esquecer das categorias de base. Confirmado pela Manor Marussia para as “primeiras etapas” do campeonato, o espanhol também pretende disputar a World Series pela Pons em 2015.

 
O principal motivo para Merhi participar do certame de base é a consideração à equipe, que segundo ele se esforçou bastante para contar com seus serviços.
O espanhol Roberto Merhi estreará na F1 neste fim de semana (Foto: Getty Images)
“Talvez eu dispute os dois, pois a Pons se esforçou muito para me ter no carro e para encontrar patrocinadores que me permitissem correr de graça com eles neste ano. Seria bem chato se eu dissesse ‘não vou correr mais”, comentou.
 
“Obviamente não podemos brigar por vitórias na F1 e se você está fazendo outro campeonato pensando em brigar por vitórias, eu acho que faz você ter uma performance melhor”, disse. No Mundial, ele reconhece: o único adversário real será o companheiro de equipe Will Stevens.
 
Só há um conflito de datas entre a F1 e a World Series neste ano, justamente quando as duas correrem em Mônaco no mês de maio.

Daniel Ricciardo, em 2011, chegou a realizar um programa semelhante após estrear na F1 pela HRT.
 

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube