Na Garagem: Alonso para em Petrov, e Vettel se torna campeão mais jovem da F1
Cinco anos já se passaram desde que Sebastian Vettel conquistou o mundo pela primeira vez: foi em Abu Dhabi, em 14 de novembro de 2010, na famosa corrida em que Fernando Alonso ficou preso atrás de Vitaly Petrov e viu a taça escapar por entre os dedos. Vettel, naquele dia, tornou-se o mais jovem campeão da história

Na chegada a Abu Dhabi, Fernando Alonso tinha 246 pontos, oito a mais que Mark Webber e 15 de vantagem para Sebastian Vettel. Lewis Hamilton, em quarto também tinha chances matemáticas: estava 24 pontos atrás. Em caso de vitória do alemão da Red Bull, o tri seria conquistado com um quinto lugar.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A conquista deu a Vettel o recorde de campeão mais jovem da história, superando Hamilton, que, por sua vez, havia superado Alonso. O hoje tetracampeão tinha apenas 23 anos e 134 dias no GP de Abu Dhabi. O rubro-taurino, criado dentro da empresa de bebidas energéticas, que o apoiava desde a década de 1990, controlou a corrida do início ao fim, só perdendo a ponta quando uma estratégia diferente pôs Button momentaneamente em primeiro.

O GP de Abu Dhabi foi a única prova da temporada 2010 que Vettel terminou ocupando a liderança da tabela de pontuação.
PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Adivinha quem que Hamilton vai homenagear neste GP do…
Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube