Na Garagem: Pace vence GP do Brasil e lidera dobradinha histórica em Interlagos

Neste domingo (26), o GRANDE PRÊMIO abre a temporada 2020 do Na Garagem. E, para começar, a lembrança é sobre os 45 anos de dois dos acontecimentos mais marcantes do automobilismo brasileiro: a vitória de José Carlos Pace no GP do Brasil de 1975 e o segundo lugar de Emerson Fittipaldi, que completou a primeira dobradinha do país na F1

26 de janeiro. Assim como em 2020, em 1975 o dia caiu num domingo. Domingo que entrou para a história do automobilismo brasileiro, e por dois motivos. Naquela quente tarde, em Interlagos, José Carlos Pace conquistava sua primeira e única vitória na F1 com o triunfo diante de uma multidão em Interlagos, na segunda etapa da temporada. Para completar a festa brasileira, Emerson Fittipaldi, já bicampeão mundial de F1, cruzou a linha de chegada em segundo e sacramentou a primeira dobradinha do país no Mundial.

O GRANDE PRÊMIO abre a temporada 2020 do Na Garagem com as lembranças de fatos históricos do esporte a motor em anos redondos ou múltiplos de 5. Como novidade, neste ano os conteúdos vão ser veiculados em vídeo, muitas vezes com a participação especial de convidados. Neste material que relembra os 45 anos da vitória de 'Moco' e da dobradinha com Emerson no GP do Brasil de 1975, Castilho de Andrade, diretor de comunicação da prova, relembra a época em que acompanhou Pace naquele fim de semana como setorista do Jornal da Tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.