Na Garagem: Reutemann volta ao cockpit da Ferrari e guia F2004 em Fiorano

O ex-piloto da Ferrari, Carlos Reutemann, tornou a guiar um carro fabricado em Maranello em 8 de dezembro de 2004, quando recebeu do time a chance de andar na F2004 que deu a Michael Schumacher o sétimo e último título mundial

Carlos Reutemann foi piloto da Ferrari nos anos 1970 e 1980, mas deu as caras em Maranello não faz muito tempo para participar de um teste em Fiorano.
 
O argentino foi convidado pelo time italiano para guiar a F2004 do sétimo e último título de Michael Schumacher na F1. A atividade aconteceu em 8 de dezembro de 2004, há 11 anos, na pista particular da Ferrari.
 
Então com 62 anos, Reutemann deu apenas 17 voltas e saiu com a certeza de que os carros da época eram mais difíceis de guiar do que aparentavam.
Reutemann nos tempos de piloto da Ferrari (Foto: Forix/Beppo)
“Foi uma experiência inesquecível. Eu gostaria de agradecer a Ferrari por ter organizado este teste para mim, em um feriado. Foi muito empolgante, curti bastante! O carro é impressionante, especialmente a potência do motor”, descreveu o piloto.
 
“É completamente diferente do carro que eu guiava no meu tempo. Vendo pela TV, a F1 de hoje em dia parece fácil, mas tendo eu mesmo andado, posso garantir que não é o caso!”, completou.
 
Em sua carreira de 146 GPs na F1, Reutemann venceu 12 corridas. Pela Ferrari, disputou 34 provas entre 1976 e 1978, fez duas poles e venceu cinco. Foi, ainda, terceiro no campeonato de 1978.
 
Hoje com 73 anos, “Lole” está na política argentina e cumpre seu terceiro mandato de Senador da República. Ele também já foi governador de Santa Fé entre 1999 e 2003.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.