Na primeira corrida em casa como piloto de F1, Vandoorne perde 35 posições no grid de Spa por troca de motor

Horas depois de ser confirmado como piloto titular da McLaren para a temporada 2018, Stoffel Vandoorne recebeu uma notícia não tão agradável. O belga vai largar no fim do grid na sua primeira corrida em casa neste fim de semana depois que a Honda decidiu trocar os componentes do seu motor. Fernando Alonso, por sua vez, vai correr com a unidade de potência usada na Hungria e, portanto, não vai sofrer punição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco depois de ser confirmado como titular da McLaren para a temporada 2018 da F1, Stoffel Vandoorne recebeu da Honda uma notícia não tão animadora quanto sua renovação de contrato. Às vésperas de correr em Spa-Francorchamps pela primeira vez como piloto de F1, o belga soube que vai perder nada menos que 35 posições no grid de largada da corrida deste domingo (27). Segundo reporta a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a fábrica de Sakura decidiu mudar vários componentes do motor na segunda evolução da chamada ‘Especificação 3’, destinando as mudanças apenas a Vandoorne. Assim, Fernando Alonso vai manter a unidade de potência usada na Hungria e não vai sofrer punições neste fim de semana.

 
As mudanças na unidade de potência usada por Vandoorne para Spa-Francorchamps são as seguintes: quinto motor de combustão interna (ICE), oitavo turbo, oitavo MGU-H, quinto MGU-K, sexta unidade de baterias e sexta unidade eletrônica de controle, levando o novato para o fim do grid no GP da Bélgica.
Stoffel Vandoorne vai largar no fim do grid da sua primeira corrida em casa na F1 (Foto: McLaren)
A revista alemã também reporta que a Mercedes abre a segunda parte da temporada também com uma versão atualizada do seu motor. Com foco voltado às pistas que demandam maior potência, a fornecedora germânica vai disponibilizar uma especificação evoluída que conta com um quarto motor de combustão, turbo e também o MGU-H. 
 
Apenas Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, os pilotos da equipe de fábrica, vão contar com a nova especificação. A meta, obviamente, é aumentar o poder de fogo para lutar e derrotar a Ferrari nesta reta final da temporada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outra equipe que vai contar com novos motores neste fim de semana é a Haas, que vai receber da sua fornecedora, a Ferrari, a nova versão do motor, já usada pela equipe de fábrica a partir do GP da Inglaterra. A Sauber, por sua vez, tem de usar até o fim do ano a versão de 2016, disponibilizada pela fábrica italiana mediante contrato firmado durante o ano passado.

 
Ainda sobre a Sauber, outro piloto a ser punido com perda de posições no grid é Marcus Ericsson. O piloto sueco vai perder cinco lugares no grid belga em razão de uma troca na caixa de câmbio. Considerando a falta de performance do motor defasado da Ferrari que empurra o C36, Ericsson tende a dividir a última fila do alinhamento inicial de Spa-Francorchamps com o dono da casa, Vandoorne.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.