Na primeira fila, dupla da Red Bull lembra Baku e promete “evitar ataques cardíacos” no México

Daniel Ricciardo sai na pole e Max Verstappen completa a dobradinha da Red Bull no GP do México neste domingo (28), a primeira da equipe desde Austin-2013. E o objetivo dos dois é claro: evitar batalhas que tire ambos da pista

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Se passava a volta 38 do GP de Baku desta temporada quando a batalha entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo por posições na pista azeri terminou da pior forma possível para a Red Bull: acidente e abandono duplo. Neste domingo (28), o GP do México vê a equipe azul colocar uma dobradinha na frente do grid de largada pela primeira vez desde o GP dos EUA de 2013 – e o plano é claro: evitar qualquer repetição da corrida de rua europeia.

Após o treino de classificação deste sábado, Verstappen e Ricciardo (que é o pole) conversaram com a imprensa e foram questionados sobre os eventos em Baku. E a opção da dupla foi clara: desconversar.

"Ninguém quer brigar como em Baku, então espero que ninguém tenha ataques cardíacos amanhã (neste domingo). Só se for ataque cardíaco de celebração e felicidade", brincou Ricciardo, ao ser questionado sobre se a dupla prejudicaria a saúde do coração do chefe da Red Bull, Christian Horner.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Eu nem lembro de Baku mais", respondeu Verstappen, ao ouvir a fala do companheiro. "Baku acabou", completou o australiano.

Com memórias de Baku ou não, Daniel ricciardo busca repetir o que fez em Mônaco neste ano: vencer após ser pole. Jpa Verstappen busca recuperar o favoritismo que mostrou nos treinos livres no México, quando liderou as três sessões.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube