Na reeleição de Todt, Pinteiro é eleito para ser segundo brasileiro a integrar Conselho Mundial da FIA

O presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, passou a integrar o Conselho Mundial da FIA após votação realizada na Assembleia Geral da entidade. Emerson Fittipaldi é o outro brasileiro

Cleyton Pinteiro (Foto: Divulgação)

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, foi eleito nesta sexta-feira (6), em Paris, membro do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Pinteiro, reeleito para um segundo mandato à frente da CBA no início deste ano, passa a ser o segundo brasileiro a integrar o órgão. Presidente da Comissão de Pilotos da entidade, Emerson Fittipaldi entrou para o Conselho Mundial em meados de 2013, cargo no qual continuará.

A Assembleia Geral da FIA homologou a reeleição do francês Jean Todt para mais quatro anos como presidente. Ex-chefe da Ferrari na F1, Todt está na posição desde 2009, quando venceu Ari Vatanen e sucedeu Max Mosley. Único opositor, David Ward retirou sua candidatura na metade da campanha.

Confira a matéria completa sobre Pinteiro no ‘Diário Motorsport’

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube