Na segunda fila, Bottas se surpreende com Red Bull e espera equipes próximas no GP de Singapura

Valtteri Bottas acreditava que a Red Bull estava em desvantagem em Singapura, sem conseguir se intrometer na briga de Mercedes e Ferrari. O finlandês, após uma volta que “não foi boa o suficiente”, acabou atrás de Max Verstappen

Valtteri Bottas começou o treino classificatório deste sábado (15) em Singapura esperando uma briga exclusiva entre Mercedes e Ferrari. Mal esperava o finlandês que a Red Bull se faria presente na hora da verdade – tanto que, após fazer uma volta considerada mediana, Bottas se viu atrás de Max Verstappen.
 
Além de ser superado por Verstappen, segundo no grid, Bottas voltou a ser eclipsado pelo companheiro Lewis Hamilton, pole com uma volta memorável. Sebastian Vettel é o outro piloto que surgiu na frente de Valtteri, em terceiro.
 
“A Fórmula 1 sempre vai ser competitiva. Claro que não é o ideal, mas o Lewis [Hamilton] fez uma grande volta e a minha pareceu ok, mas acabou não sendo boa o suficiente”, lamentou Bottas.
Valtteri Bottas larga em quarto em Singapura (Foto: Mercedes)

Com a Red Bull no bolo, Bottas espera uma corrida em que os carros de ponta mostrem desempenho semelhante.

 
“A Red Bull estava surpreendentemente rápida, pensando na performance deles no TL3, mas é bom ter eles na briga”, considerou. “Tem Ferrari, Red Bull e nós na frente, então deve ser interessante. Todo mundo sabe que vai ser difícil ultrapassar aqui. As três equipes vão estar próximas e vai ser complicado, já que estamos todos indo atrás da mesma coisa”, seguiu.
 
Bottas busca o segundo pódio da carreira em Singapura. O primeiro veio em 2017, quando o finlandês cruzou a linha de chegada na terceira posição.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.