Na tentativa de aumentar número de ultrapassagens, pista de Abu Dhabi terá duas zonas para uso do DRS

Para tentar aumentar o número de ultrapassagens, a FIA determinou que a pista de Abu Dhabi, que recebe a F1 neste final de semana, terá duas zonas de ultrapassagens

A FIA confirmou que, assim como acontecera na Índia, o circuito de Abu Dhabi, que recebe neste final de semana a antepenúltima etapa da temporada 2012 da F1, também terá duas zonas de ultrapassagem. A pista árabe é reconhecidamente uma das mais problemáticas com relação às manobras de ultrapassagem. 

Abu Dhabi terá duas zonas de ultrapassagens neste ano (Foto: Ferrari/Ercole Colombo)

Um exemplo famoso foi a edição de 2010 da corrida, em que Fernando Alonso e Mark Webber, que disputavam o título mundial, se viram impossibilitados de superar Vitaly Petrov no seletivo traçado. 

Para este ano, a primeira área de permissão do uso da asa móvel será na reta oposta após o hairpin, sendo que o ponto de detecção será na entrada na curva 7. A segunda zona de ativação do DRS será depois da curva 10, sendo que o local de detecção será pouco depois da curva 9.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.