7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Na véspera de completar um ano do acidente, Ferrari fala em determinação e reitera apoio à família de Schumacher

A Ferrari se antecipou e já escreveu em seu site oficial um comunicado voltando a lamentar o acidente sofrido por Michael Schumacher que completa um ano nessa segunda e reiterando o apoio aos familiares do heptacampeão

 
Um dia antes de completar um ano do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher, a Ferrari divulgou em seu site oficial uma nota reiterando o apoio aos familiares do heptacampeão neste domingo (28).
 
No comunicado, o time lamenta o acidente e cita o apoio imediato que os fãs deram ao heptacampeão e a seus familiares.
 
“Hoje, mais do que nunca, é hora para #ForzaMichael”. Um ano atrás, em 29 de dezembro, um trágico acidente chocou os fãs de Michael Schumacher e todo mundo na Ferrari. Daquela hora em diante, todos mostraram seu apoio ao alemão e aos familiares”, disse o comunicado.
A Ferrari reiterou o apoio à família de Michael Schumacher (Foto: Getty Images)
A Ferrari fechou o comunicado ressaltando que o germânico sempre foi muito determinado e reiterando que está do lado de Corinna, esposa de Schumacher, e do resto da família.
 
“Durante todos os anos de carreira, Michael mostrou muita determinação e força. Assim, ganhou um espaço muito especial no coração da Ferrari. Hoje, 12 meses após o acidente, reiteramos o apoio total à Corinna, sua esposa, e aos demais familiares, torcendo pelo sucesso nessa longuíssima e dura recuperação”, completou o time em nota.
 
Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael foi transferido em meados de junho para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao seu longo processo de recuperação. 
 
No início de setembro, Schumacher deixou a clínica suíça e foi levado para a casa. Na nota enviada à imprensa pela assessoria de Michael na época, a transferência não indicava uma melhora significativa em seu quadro. Segundo a imprensa alemã, o maior vencedor da F1 vem sendo tratado por uma equipe especializada de 15 pessoas.
 
DIRETOR DA WILLIAMS DIZ QUE MASSA SUPEROU EXPECTATIVAS EM 2014 
O diretor-técnico Pat Symonds analisou a temporada 2014 de Felipe Massa pela Williams e disse que o brasileiro superou as expectativas em seu primeiro ano no time de Grove. Para o engenheiro inglês, agora o brasileiro se encontra em um ambiente perfeito para ter seu melhor desempenho na F1
 
Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.
PARCEIROS EM 2014, RICCIARDO FALA QUE VETTEL SABE COMO 'APROXIMAR PESSOAS'
Após parceira de um ano, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”. Companheiros de equipe durante a temporada 2014, Daniel Ricciardo afirmou que a maneira como Sebastian Vettel trabalha é impressionante. Australiano destacou forma como o tetracampeão faz todos trabalharem para ele

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.