Na volta do ‘modo festa’, Hamilton embala domínio da Mercedes e comemora volta à pole: “Precisava dessa”

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo que carregava após liderar os dois últimos treinos livres e marcou a pole-position para o GP da Espanha. É o retorno do líder do campeonato à pole, algo que não acontecia desde o GP da Austrália de março

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois da Mercedes dominar todos os treinos livres, a classificação não foi diferente. Na manhã deste sábado (12) em Barcelona, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen colocaram a Ferrari na liderança nas duas primeiras partes do treino, mas as Flechas Prateadas voltaram a assombrar no Q3. E deu mesmo Hamilton.

 
Logo no começo do Q3 o atual líder do Mundial mostrou que a conversa seria diferente. Decidiu, assim como Valtteri Bottas, ir de supermacios contra os pneus macios da Ferrari. Lewis cravou 1min16s173, recorde da pista, com Bottas 0s040 apenas atrás. 

Ao final da classificação, entrevista pelo agora comentarista Davide Valsecchi, comemorou a pole e lembro que não conquistava uma desde o GP da Austrália, abertura da temporada. Vettel havia marcado três seguidas. 

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
"Tudo muito próximo na classificação, mas estou muito feliz. Eu precisava dessa pole, não tinha uma há um tempo", afirmou. 
 
Com Hamilton, Bottas, as duas Ferrari e as duas Red Bull em seus lugares naturais nas primeiras três filas, o GP da Espanha está marcado para as 10h10 (de Brasília) deste domingo de Dia das Mães. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube