Na volta do ‘modo festa’, Hamilton embala domínio da Mercedes e comemora volta à pole: “Precisava dessa”

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo que carregava após liderar os dois últimos treinos livres e marcou a pole-position para o GP da Espanha. É o retorno do líder do campeonato à pole, algo que não acontecia desde o GP da Austrália de março

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois da Mercedes dominar todos os treinos livres, a classificação não foi diferente. Na manhã deste sábado (12) em Barcelona, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen colocaram a Ferrari na liderança nas duas primeiras partes do treino, mas as Flechas Prateadas voltaram a assombrar no Q3. E deu mesmo Hamilton.

 
Logo no começo do Q3 o atual líder do Mundial mostrou que a conversa seria diferente. Decidiu, assim como Valtteri Bottas, ir de supermacios contra os pneus macios da Ferrari. Lewis cravou 1min16s173, recorde da pista, com Bottas 0s040 apenas atrás. 

Ao final da classificação, entrevista pelo agora comentarista Davide Valsecchi, comemorou a pole e lembro que não conquistava uma desde o GP da Austrália, abertura da temporada. Vettel havia marcado três seguidas. 

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
"Tudo muito próximo na classificação, mas estou muito feliz. Eu precisava dessa pole, não tinha uma há um tempo", afirmou. 
 
Com Hamilton, Bottas, as duas Ferrari e as duas Red Bull em seus lugares naturais nas primeiras três filas, o GP da Espanha está marcado para as 10h10 (de Brasília) deste domingo de Dia das Mães. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.