Nasr acerta com Sauber e vai ser companheiro de Ericsson em sua temporada de estreia na F1

Em entrevista ao Jornal Nacional, Felipe Nasr confirmou um acordo com a Sauber e vai estrear na F1 na temporada 2015. Brasileiro passou o ano como piloto de testes da Williams

Felipe Nasr conquistou sua vaga na F1. O brasileiro, que passou 2014 como piloto de testes da Williams, vai guiar pela Sauber em sua estreia no Mundial na próxima temporada.
Em entrevista ao Jornal Nacional, o piloto de 22 anos confirmou que assinou um contrato de duas temporadas com a escuderia de Peter Sauber e terá Marcus Ericsson como companheiro em 2015. Especula-se que o acordo envolva um montante de R$ 54 milhões, e o Banco do Brasil entrou na jogada como patrocinador. Assim, Nasr se tornará o 31º brasileiro a competir na F1. 
Felipe Nasr vai estrear na F1 em 2015 com a Sauber (Foto: Beto Issa)
“Assinar com a Sauber para a temporada 2015 da F1 é um passo muito importante na minha carreira”, comentou Felipe. “Este é um momento inesquecível que eu devo a todos aqueles que me apoiaram — minha família, meus amigos, meus patrocinadores, meus times e meu país”, continuou.
 
 “Hoje o sonho se tornou realidade”, resumiu o piloto de Brasília. 
 
Contente com a chance na experiente equipe, Nasr lembrou que vários pilotos que hoje são campeões mundiais deram seus primeiros passos no Mundial com a escuderia suíça. 
 
“A Sauber foi responsável pela chegada de vários grandes nomes à F1, como Felipe Massa, Kimi Räikkönen, Robert Kubica e Sebastian Vettel. Estou orgulhoso por também ser parte dessa família”, comentou. “Tive um ano incrível na Williams, onde aprendi muito e me preparei para ser um piloto de Fe”, encerrou.
 
Além de ter treinado com a Williams em sessões livres e testes, Nasr disputa em 2014 a temporada da GP2, estando na segunda posição a duas corridas do fim do campeonato. É o seu terceiro ano no certame de base que acompanha o calendário do Mundial de F1.

Antes, o brasiliense se destacou ao ser campeão da F3 Inglesa de forma dominante defendendo a equipe Carlin.

Mas, de fato, as participações do piloto pela equipe Williams agradaram. Nos treinos e nos testes, Nasr sempre foi bastante elogiado pelos dirigentes da equipe de Grove.

Principal categoria do automobilismo mundial, a F1 contou nos dois últimos anos com apenas um representante brasileiro no papel de titular, Felipe Massa.

A Sauber já tinha anunciado, no fim de semana do GP dos Estados Unidos, que Ericsson será titular do time em 2015. Neste ano, Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez defenderam a esquadra de Hinwil, que faz péssimo campeonato. Em 17 corridas, nenhum ponto foi anotado, e a equipe é apenas a décima colocada no Mundial de Construtores. Em Austin, Sutil, que largou em nono, tinha esperanças de tirar o time do zero, porém foi acertado ainda na primeira volta pelo mexicano Sergio Pérez.

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn contou que o time vem acompanhando os passos de Nasr no esporte há algum tempo e avaliou que o brasileiro fez por merecer seu lugar no Mundial. 
 
“Nós temos acompanhado a carreira de Felipe há algum tempo e, com uma carreira muito bem sucedida nas categorias menores, ele completamente merece a posição na F1”, exaltou Kaltenborn. “Nós estamos felizes de que ele estará guiando para o nosso time no próximo ano. Isso significa que o Brasil terá mais um jovem e talentoso piloto no esporte”, lembrou. 
 
Além de celebrar a aliança com Nasr, a chefe da esquadra suíça também deu boas-vindas ao Banco do Brasil.
 
“O Banco do Brasil foi um importante parceiro para o Felipe até aqui, e nós estamos encantados por ter uma companhia tão renomada continuar apoiando-o durante este importante passo”, disse. “Estamos ansiosos por esta parceria”, concluiu. 
 

Nesta sexta, Nasr estará em Interlagos para participar do primeiro treino livre com a Williams no lugar do finlandês Valtteri Bottas.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.