Nasr condiciona retorno à F1 a interesses comerciais, mas já considera “opções sólidas” para 2018

Felipe Nasr deixou claro que ainda não desistiu da F1. O brasileiro, que está em Beirute, no Líbano, se vê pronto fisicamente para voltar a alinhar no grid. Mas, por outro lado, o piloto disse que vai olhar para outras categorias caso não consiga mais retornar ao Mundial no ano que vem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sonho da F1 ainda não acabou para Felipe Nasr. Mesmo sendo o responsável pelos dois pontos que colocaram a Sauber em décimo lugar no Mundial de Construtores do ano passado e garantiram a cobiçada premiação por parte da FOM, o brasileiro foi dispensado pela Sauber e se viu sem tempo para buscar outra vaga no concorrido grid de 20 carros no Mundial. Mas Felipe reitera seu desejo de voltar à categoria no ano que vem, embora entenda que o retorno está condicionado a questões financeiras, sobretudo patrocínio. Por isso, Nasr já começa a analisar com mais carinho outras opções além da F1 para retomar sua carreira como piloto em 2018.

 
Durante passagem por Beirute, no Líbano, Nasr falou ao site ‘Motorsport.com’ e contou que houve uma chance para estar na F1 em 2017. O brasileiro era um dos postulantes a uma vaga na Manor depois da dispensa da Sauber, mas a equipe britânica faliu no início deste ano, fechando a única porta ainda aberta a Felipe.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Nasr ainda não desistiu da F1 (Foto: Sauber)
“Existiu, sim, a possibilidade. Porém, como as coisas foram definidas muito tarde após a temporada passada, com toda a saída da Sauber e tudo mais, a maioria das equipes já tinha contratos fechados, inclusive de terceiro piloto. Então, as possibilidades eram mínimas, porém existiram”, disse.
 
“A questão é que eu ainda tenho oportunidade para voltar à F1 em 2018. A gente tem trabalhado para isso. Claro que não depende só de mim, depende de vários interesses comerciais, mas meu recado é que eu estou pronto para assumir um carro de F1 a qualquer hora”, garantiu o piloto, reiterando que se encontra pronto fisicamente para voltar a guiar.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tenho me preparado, eu me sinto preparado, eu me sinto pronto. Ganhei peso, ganhei musculatura necessária para aguentar a demanda do carro nesse ano, então, se tivesse de assumir um carro hoje, estaria mais que pronto. Acho que tudo acontece por um motivo e, com o tempo, as coisas vão se resolvendo”, explicou.

 
Ciente das dificuldades do momento, sobretudo com patrocínio depois da redução do valor bancado pelo Banco do Brasil, Nasr começa a olhar com atenção para outros horizontes para retomar sua carreira nas pistas. “E caso não haja F1 para o ano que vem, acho que tenho opções sólidas para escolher outras categorias para o futuro”, finalizou.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.