Nasr confirma que vai ter novo chassi a partir da etapa da Rússia e fala em “passo sensato” da Sauber

Felipe Nasr confirmou que vai ter um novo chassi para o GP da Rússia, depois dos problemas enfrentados com o carro da Sauber nas primeiras três etapas da temporada 2016. O brasileiro, que está em seu segundo ano de F1, ainda não somou pontos no campeonato

Felipe Nasr confirmou que terá um novo chassi da Sauber, neste fim de semana, em Sóchi, na Rússia, onde a F1 disputa a quarta etapa da temporada 2016. Ainda que a equipe suíça esteja atravessando uma fase de sérias dificuldades financeiras, houve um esforço em produzir o chassi, especialmente porque o brasileiro enfrentou problemas durante as três primeiras corridas do ano.
 
Na verdade, Felipe se queixa do comportamento do C35 desde a Austrália. E afirmou que o carro tinha um desempenho muito diferente daquele com o qual testou na pré-temporada e que agora pertence a Marcus Ericsson.
Felipe Nasr terá novo chassi na Rússia (Foto: Getty Images)
Em Xangai, a Sauber tentou entender as falhas e optou por usar o mesmo acerto nos dois carros. No entanto, as dificuldades com Nasr persistiram, daí a troca de chassi. “Posso confirmar que vou ter um novo chassi aqui. E foi uma medida muito sensata da equipe”, disse o piloto aos jornalistas.
 
"O carro era totalmente imprevisível e trabalhamos muito para identificar os problemas do chassi”, afirmou o brasiliense durante a coletiva de imprensa da FIA, nesta quinta-feira (28).
 
Depois de atrasar salários, a equipe suíça vem trabalhando para sanar a situação financeira delicada em que se encontra. Nesta semana, a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn admitiu que a crise também está limitando o desenvolvimento do carro deste ano. Ainda, a esquadra perdeu outro chefe importante neste mês, o engenheiro de pista, Tim Malyon.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.