Nasr crê que Sauber pode brigar por pontos em todas as etapas, mas vê um defeito: “Nosso carro não gosta muito do calor”

Sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 14 pontos somados em duas corridas, Felipe Nasr ficou bastante contente por ter ajudado a colocar novamente a Sauber no top-10 no GP da China, terminando à frente da Red Bull de Daniel Ricciardo

Felipe Nasr vem tendo um desempenho muito positivo em sua temporada de estreia na F1. Depois de garantir um surpreendente quinto lugar no GP da Austrália, o jovem brasileiro voltou a colocar a Sauber na zona de pontuação no GP da China, realizado no último domingo (12), duas semanas após ter enfrentado problemas no diferencial do C34 e ficar de fora do top-10 na etapa da Malásia. Satisfeito por voltar aos pontos em Xangai, Nasr entende que este deve ser o objetivo da escuderia suíça para toda a temporada, ainda que seu carro não seja tão eficiente em temperaturas mais altas.

Tanto em Melbourne como também em Xangai, a Sauber pontuou com seus dois pilotos. Na Austrália, a equipe teve Nasr em quinto e Marcus Ericsson em oitavo. No último fim de semana, foi o brasileiro quem cruzou a linha de chegada em oitavo, duas posições à frente do companheiro de equipe. Na soma dos resultados, a Sauber ocupa momentaneamente a quarta colocação do Mundial de Construtores, com 19 pontos, à frente de equipes poderosas como a Red Bull, com 13.

Equilibrado, o carro da Sauber já proporcionou 14 pontos a Felipe Nasr em seu ano de estreia na F1 (Foto: AP)

Na visão de Nasr, pontuar novamente depois de um fim de semana complicado na Malásia foi positivo, mesmo considerando que o desempenho do C34 foi inferior em comparação com algumas equipes do meio do pelotão.

“É ótimo voltar aos pontos”, comentou o brasiliense em entrevista coletiva depois do fim do GP da China. “Este era o objetivo desde o começo da corrida, ainda que a Toro Rosso e a Lotus fossem mais rápidas que nós. Foi difícil segurá-los atrás, e logo no começo da corrida percebi que eles eram muito rápidos, foi complicado mantê-los atrás. Acho que tiramos o máximo do nosso carro, por isso temos de estar satisfeitos”, comemorou Felipe.

O novato entende que a equipe deve ter como foco figurar com frequência na zona de pontos ao longo do campeonato. “É isso que temos de almejar em cada oportunidade”.

Contudo, o piloto já pensa no que a Sauber pode fazer no GP do Bahrein, próxima etapa do campeonato, neste fim de semana. Ainda que a corrida seja à noite, Sakhir deve oferecer um clima quente aos pilotos, num cenário mais parecido com o de Sepang, onde o time helvético não foi bem. “O que eu posso ver é que nosso carro não aprecia um clima muito quente, então temos de antecipar algumas mudanças já para o Bahrein. Vamos tentar manter isso”, concluiu.

VIU ESSA? MECÂNICO DA INDY DIVULGA VÍDEO DO PRÓPRIO ATROPELAMENTO

determinarTipoPlayer(“15439898”, “2”, “0”);

PRIMAVERA ÁRABE

Circuito cravado no meio do deserto, Sakhir é palco do GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Será a 11ª vez que o sultanesco país insular receberá a categoria. Desde 2004, os fãs do automobilismo puderam acompanhar vários acontecimentos peculiares envolvendo a prova. O momento mais tenso, contudo, foi em 2011, quando o evento foi cancelado às vésperas devido à tensão sociopolítica que eclodiu em todo o Oriente Médio em razão da famosa Primavera Árabe

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.