Nasr fala de susto por toque com Räikkönen e Maldonado na largada e revela: “Pensei que o carro estivesse danificado”

Quinto colocado na prova que abriu a temporada 2015 da F1, Felipe Nasr comentou que tomou um susto com o toque na curva 1 e que chegou a pensar que o carro estava danificado após o incidente

O quinto lugar alcançado por Felipe Nasr em sua estreia na F1 pela Sauber surpreendeu até o jovem piloto brasiliense. Neste domingo (15), o brasileiro que cruzou a linha final atrás apenas das Mercedes, do tetracampeão mundial Sebastian Vettel e do compatriota Felipe Massa, afirmou que teve vida bastante complicada na prova pelos constantes ataques de Daniel Ricciardo e que chegou a pensar que o seu C34 estava danificado após se envolver em um toque com Kimi Räikkönen e Pastor Maldonado logo na primeira curva da prova australiana.
 
Nasr comentou o incidente que aconteceu na curva 1 e garantiu que precisou de algumas voltas para checar se o carro não havia sido danificado pelo contato com os pilotos de Lotus e Ferrari.
 
“Logo no começo teve um tumulto na curva 1 e um outro piloto acertou a minha roda. Pensei que o carro estivesse danificado, mas após algumas voltas vi que estava tudo certo”, falou.
 
Daí para frente, segundo Nasr, a corrida seguiu o ritmo que o time suíço desejava, mas o brasileiro afirmou que não foi fácil segurar o ímpeto do dono da casa Ricciardo.
 
“Depois disso a corrida transcorreu dentro do esperado. Sofri muita pressão atrás de mim o tempo inteiro e isto não foi fácil. A corrida foi cheia de emoções para mim e para o time todo”, disse.
Felipe Nasr pensou que sua estreia seria comprometida pelo incidente na curva 1 em Melbourne (Foto: Getty Images)
O piloto do #12 explicou que o resultado traz alívio a toda a equipe. Em 2014, a Sauber não marcou nenhum ponto, em 2015, após uma etapa, o time de Hinwill já tem 14 conquistados por Nasr e pelo sueco Marcus Ericsson.
 
“Estou muito feliz em ter alcançado a quinta colocação na minha primeira corrida na F1. Foi um grande alívio para mim e para o time ver que nós podemos marcar pontos e eu estou muito satisfeito de ter conseguido. Foi uma corrida complicada”, completou o brasileiro.
 
O quinto lugar alcançado por Nasr na Austrália foi a melhor estreia de um piloto brasileiro na história da F1. De quebra, o brasiliense ainda foi o primeiro representante do Brasil a marcar pontos em sua primeira prova na principal categoria do automobilismo mundial. E bons pontos, Nasr já tem dez na classificação geral.
 

As imagens do domingo do GP da Austrália
#GALERIA(5246)

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

CORUJÃO DA F1

A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.