Nasr fecha dia com oitavo tempo em Abu Dhabi e agradece Williams por chance de guiar FW36 em 2014

Felipe Nasr foi o oitavo mais rápido no último dia de testes da F1 em Abu Dhabi. O piloto brasileiro, que agora vai defender a Sauber em 2015, agradeceu a chance dada pela Williams nesta temporada

Felipe Nasr completou nesta quarta-feira (26) seu último compromisso de pista com a Williams. O ainda piloto reserva foi recrutado para comandar os trabalhos da equipe inglesa no segundo e último dia de testes coletivos da F1 em Abu Dhabi. E Nasr terminou sua participação com o oitavo melhor tempo, 3s3 atrás do líder, o alemão Pascal Wehrlein, com o carro da campeã Mercedes.

O brasileiro dedicou a manhã de atividades à avaliação de componentes aerodinâmicos do FW36. Já à tarde, Felipe andou com os pneus de 2014 e os de 2015 da Pirelli, em um trabalho de comparação dos compostos. Ao todo, o piloto de 22 anos percorreu 83 voltas pelo traçado de Yas Marina.

Felipe Nasr foi o oitavo colocado na tabela com a Williams nesta quarta em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

"Hoje foi um dia realmente bom", disse o brasiliense. "É sempre legal pilotar o FW36 e ter a chance de guiá-lo no dia final de testes foi algo muito gratificante", completou Nasr, que vai, a partir de 2015, defender a Sauber. O brasileiro estreia na F1 na próxima temporada, aliás.

"O foco hoje foi a avaliação dos pneus de 2015 em ritmo de corrida. Nós aprendemos muito sobre o desgaste desses pneus em grandes distâncias e ainda fizemos um percurso todo de uma prova", relatou Felipe, acrescentando agradecimentos à esquadra de Grove.

"Agora, só tenho de dizer obrigado ao time pelas oportunidades que deram neste ano e dizer que apenas desejo o melhor para todos no futuro", encerrou.

O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.