Nasr foca trabalho na aerodinâmica, testa problema crônico da Sauber e sai satisfeito da sexta-feira em Monza

Uma sexta-feira normal, segundo Felipe Nasr, foi o primeiro dia de atividades oficiais de pista visando o GP da Itália no próximo domingo. Sem problemas durante o dia, o brasileiro da Sauber focou o dia nos freios e na aerodinâmica

A primeira vez de Felipe Nasr guiando de F1 no mítico circuito de Monza acabou sendo bastante positiva, sobretudo considerando o carro que o novato brasileiro possui. Nesta sexta-feira (4), o piloto da Sauber terminou os dois treinos livres em 11º lugar, aproveitando todo o potencial do motor Ferrari que empurra o C34.

Nasr, assim como o dia por si só, não fez grandes destaques. Falou que testou os freios, problema crônico da Sauber em 2015, além de regular o downforce. Fora isso, nada demais.

Felipe Nasr (Foto: AP)
"Foi uma sexta normal. O trabalho que fizemos hoje estava concentrado na aerodinâmica para achar o nível certo de downforce. Além disso, fizemos testes de freio. No geral, estou confiante no carro", contou o piloto.

"Estamos trabalhando passo a passo em alguns detalhes, mas o equilíbrio é satisfatório no momento", garantiu após um dia de treinos bem monótonos na veloz pista italiana.

Monza é a chance de Nasr marcar os primeiros pontos desde os dois em Mônaco, cinco corridas atrás. O GP da Itália acontece neste domingo, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube