Nasr minimiza chance de Sauber fechar 2016 atrás da Manor e afirma que meta é tentar marcar pontos

Felipe Nasr deposita esperança no pacote de atualizações que a Sauber vai colocar na pista a partir do próximo fim de semana, quando a F1 retoma a temporada após as férias de verão e realiza o GP da Bélgica. O brasileiro deixou claro que não está preocupado em ver sua equipe terminar atrás da Manor, mas pensa somente nos pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Sauber ganhou um impulso pra lá de relevante perto do fim da primeira parte da temporada 2016 da F1. A mudança de proprietário tirou o time de Hinwil do limbo e o colocou diante de um futuro promissor, ao menos financeiramente. O dinheiro, que antes era raro, hoje já é capaz de ajudar a equipe suíça a desenvolver atualizações, que serão colocadas em prática já a partir do GP da Bélgica, no último fim de semana de agosto.
 
Mas Felipe Nasr, que assim como Marcus Ericsson ainda não somaram pontos neste ano, não está tão preocupado com a perspectiva de ver a Sauber fechar a temporada atual atrás da Manor. Graças a Pascal Wehrlein, a escuderia britânica tem um ponto, logrado pelo alemão, décimo lugar no GP da Inglaterra. O objetivo da Sauber, para Nasr, é tentar marcar o máximo possível de pontos até o fim do campeonato. E aí, sim, pensar em 2017.
Felipe Nasr vislumbra pontos para a Sauber com as atualizações implementadas a partir do GP da Bélgica (Foto: Getty Images)
“Ainda que nós tenhamos dado este tiro ao trazer um pacote de atualizações para Spa, já estamos muito focados no carro de 2017, o que é sensato, considerando onde nós estamos. Mas eu ainda sinto, você sabe, nós ainda temos várias corridas para tentar marcar um ponto, e se nós fizermos nosso carro funcionar, perfeito”, declarou o brasileiro em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Quando questionado sobre a chance de ver a Manor à frente da Sauber ao fim da temporada 2016, Nasr minimizou. “Não acho que isso seja crítico. Mas não vou desistir, a equipe não está desistindo, nós queremos marcar pontos. Vamos ver o que podemos fazer”, declarou.
 
Na visão do brasiliense, a esperança em somar pontos é grande, sobretudo para as próximas duas corridas do calendário, que serão disputadas em pistas de alta velocidade.
 
“Nós vamos ter Spa, Monza… se o pacote estiver funcionando, ele vai nos colocar numa situação muito mais favorável para tirar proveito e aí podemos pontuar em qualquer lugar. Mas num lugar em que nós não precisamos de muito downforce, talvez Monza”, finalizou Felipe.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.