Nasr pede que Sauber seja cautelosa e não “jogue dinheiro fora” com atualizações que não funcionam

Felipe Nasr foi direto ao falar das deficiências da Sauber. Para o brasileiro, a equipe suíça precisa entender bem as atualizações para não gastar dinheiro à toa na F1. "É importante parar de gastar dinheiro em coisas que talvez não funcionem", disse

A Sauber precisa ser objetiva com relação às atualizações e garantir que "não vai jogar dinheiro fora" em itens que não funcionam. A opinião é de Felipe Nasr, piloto que faz a estreia na F1 neste ano e que ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 16 pontos.

Depois de um início forte de temporada, quando terminou a primeira prova na quinta colocação, Nasr ainda somou pontos na China e em Mônaco. Marcus Ericsson, por sua vez, terminou na zona de pontos somente em Melbourne e em Xangai. Mas agora a equipe entrou em uma fase de poucos resultados. E planeja um grande pacote de novidades apenas para o GP de Cingapura, que acontece em setembro.

Nasr pediu parcimônia à Sauber (Foto: Beto Issa)

Nasr disse ainda que é importante que a Sauber, que possui um dos menores orçamentos do grid, gaste seus limitados recursos de forma eficiente. "É importante parar de gastar dinheiro em coisas que talvez não funcionem", disse o brasileiro. "Precisamos ser muito objetivos, correlacionando os números e tendo certeza do que vão funcionar no túnel de vento", completou.

"Do lado do design, o desafio é trazer algo que vai acrescentar alguma coisa ao carro. Eu sinto que o potencial das pessoas que trabalham aqui é grande. As instalações da equipe são boas, então sinto que as coisas estão começando a se acertar", acrescentou o brasiliense.

Para o brasileiro, a chegada do novo diretor-técnico, Mark Smith, vai funcionar como um impulso extra para a Sauber, mas o time precisa entender no que realmente investir. "Não é apenas uma questão de trazer algo novo, se você não sabe o que está acontecendo. Foi como na China, por exemplo, nós trouxemos uma nova asa dianteira, e não foi o que estávamos esperando", afirmou Felipe.

"Eles querem trazer algo que realmente signifique que demos um passo decente. Eu acho, e tenho certeza de que a equipe tem a mesma mentalidade, que é melhor esperar por algo que vai encaixar corretamente ao invés de apenas jogar as coisas nas corridas e ver se funciona. É melhor ter algo concreto com o que trabalhar. E nós precisamos ter um pouco de paciência, bem como para descobrir os pontos chave para trabalhar", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.